85 anos de Alto Araguaia conta com shows nacionais, atividades esportivas, culturais e gastronomia

Atrações esportivas serão na quinta o dia todo e atrações culturais até sábado no miniestádio do Bairro Nossa Senhora Aparecida

Por Marcos Cardial | Assecom AIA

O aniversário de 85 anos do município de Alto Araguaia (415 km de Cuiabá) será comemorado com muitas atividades. A Festa da Cidade terá shows nacionais, apresentações culturais, práticas esportivas, culturais e gastronômicas, além de show nacionais e regionais gratuitos à comunidade. O evento está sendo preparado pela Prefeitura e será de 26 a 28 de outubro com concentração no Miniestádio Benedito Paes Felício, no Bairro Nossa Senhora Aparecida. A ação conta com apoio do Governo do Estado de Mato Grosso, através da Secretaria de Estado de Cultura e Lazer (SECEL), e Câmara de Vereadores.

As festividades de celebração dos 85 anos começam no feriado de aniversário, dia 26, com atividades esportivas. Na Praça Antônio Silvério da Costa, Seu Tonico Nunes, haverá disputa de 12 horas de competições, começando com uma Corrida de Rua nas categorias aberto masculino e feminino com premiação em dinheiro e Passeio Ciclístico com sorteio de bicicletas, ambos com concentração a partir das 08h (horário de Brasília). Também será disputado torneio de vôlei de quadra livre interno, torneio de beach tênis modalidade misto interno e torneio X1 masculino interno das 08h às 18h. Todas as competições com premiação em dinheiro e medalhas.

Ainda na quinta-feira (26), no Miniestádio Benedito Paes Felício, serão realizadas apresentações culturais com as fanfarras de Alto Araguaia, Alto Taquari, Alto Garças (MT) e Portelândia (GO). Logo em seguida, por volta das 20h, show com Doryanne Souza. Às 22h, sobem no palco Hugo e Ray e pra fechar a noite Althair e Alexandre.

No dia seguinte, sexta-feira (27), a partir das 18h, também no Miniestádio Benedito Paes Felício, será realizado Festival de Música com premiação em dinheiro para o primeiro, segundo e terceiro lugares. Às 22h, show com Melado do Forró e para fechar a noite, show nacional com Carlos e Jader.

No sábado, dia 28, a partir das 11h, entrega da premiação do Festival de Música, almoço gratuito com maior panelão do Centro-Oeste [Panela da Portela] e costelão. Às 16h, show regional de pagode com Fernandinho. Às 19h, Melado do Forró e na sequência, show com Brenno Reis e Marco Viola e para fechar as celebrações dos 85 anos de Alto Araguaia, DJ Sanndy.