50 famílias em Alto Araguaia recebem casas do Ser Família Habitação com presença da primeira dama de Mato Grosso

Por Marcos Cardial | Assecom AIA

A primeira dama de Mato Grosso, Virgínia Mendes, participou nesta segunda-feira (01.jul.2024), da entrega de 50 casas populares do Programa Ser Família Habitação – Faixa Zero para famílias do município de Alto Araguaia (415 km de Cuiabá). A cerimônia foi realizada no Loteamento Vista do Araguaia. Um dia histórico e especial para as famílias beneficiadas que vão deixar o aluguel e realizar o sonho da casa própria.

“É a realização de um grande sonho. Jamais conseguiria construir uma casa e adaptar para minha filha que é especial. É a realização de um sonho para mim e para meus filhos. Não sei nem como nem dizer o que estou sentindo”, disse Naiara Demellas, uma das contempladas.

O sonho da casa própria é de longos anos para Tamires de Carvalho. Para ela receber a chave da casa própria foi gratificante. “Estou muito feliz. Gostaria de agradecer primeiramente a Deus e depois a primeira dama e o governador e a Priscila e o Gustavo por tudo. Só o fato de sair do aluguel já é demais. Estou feliz demais da conta.

Virgínia Mendes foi recepcionada no Aeroporto Municipal pelo prefeito Gustavo Melo (PSB), primeira dama Priscila Dourado, e diversas autoridades locais. A agenda também contou com a secretária de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc), Grazi Bugalho, e secretário de Infraestrutura e Logística Marcelo de Oliveira. O primeiro ato da agenda foi o descerramento da placa de inauguração das 50 unidades e também de uma placa em homenagem ao governador Mauro Mendes e a primeira dama Virgínia Mendes. Em seguida, a comitiva entregou as chaves e visitou as unidades habitacionais juntamente com os contemplados.

Durante a solenidade, também ocorreram apresentações dos projetos sociais desenvolvidos na cidade. Primeiro com a fanfarra do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e formatura da turma 2023/204 dos Bombeiros do Futuro, momento em que a primeira-dama do Estado foi convidada pelo comandante do Corpo de Bombeiros, tenente-coronel Ednaldo Fernando, para ser Madrinha do projeto. Na ocasião também foram recolhidas assinaturas com beneficiados com lotes do Loteamento Público Vista do Araguaia para confecção das escrituras.

Somente na construção das 50 unidades foram investidos R$ 5,9 milhões do Governo do Estado, por meio da Setasc e convênio celebrado por meio da Sinfra. A Prefeitura ainda executa obras de pavimentação no Loteamento Público Vista do Araguaia e fará as entregas das escrituras registradas aos contemplados com terrenos.