4° Vem Pro Parque bate recorde de público e prefeitura já pensa em próxima edição

Milhares de pessoas passaram pelo Parque Atanael Farias da Costa na véspera de feriado

Por Marcos Cardial | Assecom/AIA

Um evento idealizado pela prefeitura de Alto Araguaia (415 km de Cuiabá) está atraindo cada vez mais moradores de toda região. O Projeto Vem Pro Parque realizou a quarta edição nessa segunda-feira (30). A estimativa é que cerca de 4 mil pessoas tenham passado pelo Parque Ecológico Municipal Atanael Farias da Costa, no Bairro Boiadeiro. Com variada gastronomia, apresentações culturais, shows musicais e exposição de artesanato a iniciativa recebeu visitantes de Alto Taquari, Alto Garças, Araguainha (MT) e Mineiros (GO).

O vem Pro Parque se tornou tradicional e ‘caiu no gosto’ dos moradores, principalmente pela característica familiar. Além disso, é uma opção a mais de fomento à economia, visto que os recursos circulam na cidade. A iniciativa é da prefeitura com organização das secretarias de Educação (SEMED), Obras e Infraestrutura (SINTRAF) e Assistência e Desenvolvimento Social (SEADS).

Durante o projeto, a área de cerca de cinco hectares do parque ecológico se torna no maior corredor gastronômico, cultural, de lazer, de entretenimento e de cultura da cidade. O prefeito Gustavo Melo (PSB) ressaltou que uma série de cuidados são tomados para realização do evento, que vão desde a segurança e o bom atendimento aos visitantes.

“O Projeto Vem Pro Parque é atualmente um dos eventos mais aguardados em Alto Araguaia. Tomamos vários cuidados. As pessoas encontram diversidade gastronômica com lazer, boa música, entretenimento e segurança. Quero agradecer o trabalho conjunto dos nossos secretários municipais, do vice-prefeito Freud Fraga, do pessoal das tendas e da Polícia Militar. Através de uma gestão participativa foi criado o Vem Pro Parque que movimenta a economia e se tornou uma ótima opção de lazer e entretenimento para comunidade com baixo custo”, disse o prefeito.

A 4ª edição do Projeto Vem Pro Parque começou por volta das 18h30min. A abertura oficial teve apresentação cultural dos alunos do Projeto AABB Comunidade e logo em seguida subiram no palco principal Ítalo e Kadú com o melhor do sertanejo universitário. Por fim a cantora Mel Carvalho tocou o melhor do forró animando o público até uma da manhã.

PRÓXIMA EDIÇÃO – O sucesso do evento já faz a prefeitura articular a quinta edição do Projeto Vem Pro Parque em Alto Araguaia. A tendência é que o tema seja as festas juninas, o que promete transformar o parque ecológico em um grande arraial com brincadeiras, músicas, danças e comidas típicas. A nova edição passará a ser discutida nos próximos dias.