1º Torneio de Inverno terá início hoje e Taça Araguaia está com inscrições abertas com R$ 12,8 mil em premiação

[caption id="attachment_21285" align="alignleft" width="314"]MEV_2861 Obras serão lançadas na próxima quinta-feira em Alto Araguaia[/caption] Alto Araguaia, MT – O governador Silval Barbosa (PMDB) estará em Alto Araguaia (415 km de Cuiabá) na próxima quinta-feira (04) para dar a ordem de serviço para execução das obras da MT-100 ligando Alto Araguaia a Araguaiana. A confirmação da agenda foi feita na tarde de ontem (28) ao prefeito Maia Neto (PR). O conjunto de trechos a ser pavimento com recursos do Programa MT Integrado totaliza 295,19 km. O segmento de Alto Araguaia corresponde até o município de Ponte Branca, num total de mais de 93 km. A população do Vale do Araguaia espera há mais de 20 anos por essa obra de pavimentação. O asfalto traz muitos benefícios e principalmente melhora a qualidade de vida da população, além da melhora da logística para o escoamento da produção agrícola e fomento ao turismo na região. A pavimentação da MT-100 representa a interligação direta e a redução do tempo de viagem entre os municípios da região do Vale do Araguaia. Além disso, colocará a região no centro das atenções, incluindo-a totalmente na rota de grandes investidores, visto que os municípios interligados pela estrada são grandes produtores de grãos, além de dispor de um grande rebanho bovino. A MT-100 se inicia na cidade de Cocalinho, passa por Barra do Garças e finda no município de Alto Taquari. A rodovia margeia o Estado de Goiás, interliga as BR’s 364, 158, 070 e 242, uma das principais vias de escoamento da região Centro-Oeste. A intenção do governador é lançar as obras no trecho que compreende Alto Araguaia, Araguainha/Ponte Branca, Ribeirãozinho, Torixoréu, Araguaiana e também a pavimentação asfáltica da MT-251 entre Nova Xavantina e Campinápolis, conforme cronograma já estabelecido anteriormente. “Todos os problemas em relação à licitação foram solucionados e o governador estará em Alto Araguaia na próxima quinta-feira (04) fazendo o lançamento oficial desta obra tão importante. Os lançamentos serão feitos de cidade em cidade. Aproveitamos, em nome da Prefeitura, da Câmara de Vereadores e do Governo de Mato Grosso, para convidar toda população para recepcionar o governador Silval Barbosa e todas as autoridades que estarão no município. É um momento histórico para toda região”, disse o prefeito Maia Neto. Importância da obra A MT-100 é uma das principais vias de ligação entre vários municípios na região do Vale do Araguaia. Assim que pavimentada, vai encurtar distâncias e irá gerar inúmeras oportunidades para toda a região. É uma obra estruturante para a infraestrutura de Mato Grosso, principalmente por tratar-se de uma região produtora e com forte potencial turístico a ser explorado. Maia Neto declarou que a obra é um antigo desejo da região. “É uma obra que precisamos, pois vai encurtar distâncias e interligar cidades”, pontuou.