A Comissão Multidisciplinar de Apoio ao Aleitamento Materno (CAAM) de Alto Araguaia está sendo apresentada no 1° Fórum Matogrossense de Promoção da Saúde e 1° Encontro Matogrossense de Experiências Bem-Sucedidas em Promoção da Saúde. O evento acontece em Cuiabá no Hotel Fazenda Mato Grosso.

            O projeto foi selecionado pela Coordenadoria de Promoção e Humanização da Saúde da Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso (SES/MT). Desenvolvido no município com foco em políticas públicas de saúde e de assistência social junto a gestantes e mães com recém-nascidos, o CAAM tem apoio da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social e Secretaria de Saúde de Alto Araguaia.

O CAAM tem como objetivo auxiliar as mães que são beneficiarias da assistência social do município e que vivem em situações de vulnerabilidade social. Como estratégia para esse projeto são realizadas palestras, semana do aleitamento materno, além de várias outras ações nas unidades de saúde do município. As atividades são realizadas por meio do projeto Cegonha Araguaiense.

Segundo a fonoaudióloga e responsável pela apresentação do Projeto no Fórum em Cuiabá, Shirley Luz Gomes Lopes, o CAAM possibilitou que as mães pudessem ter a oportunidade de amamentar de forma correta seus bebês.

 

 

LEIA MAIS