Ao cumprir agenda em Cuiabá, a primeira dama de Alto Araguaia (MT), Priscila Dourado Martins, busca melhorias para os programas sociais no município. Em reunião nesta terça-feira (08), com a secretária de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc), Rosa Maria, a gestora araguaiense discutiu o aumento de beneficiários e renovação do Pró Família, programa de transferência de renda às famílias carentes em estado de vulnerabilidade. Atualmente, 140 beneficiários de Alto Araguaia são atendidos.

Outro assunto cobrado pela primeira dama, foi a liberação do convênio da construção do centro da melhor idade. “As obras foram iniciadas pelo prefeito Gustavo Melo e estamos viabilizando os recursos para dar andamento. Tivemos sinal positivo mas mesmo assim, enquanto aguardamos o pagamento, a obra continua”, comenta Priscila Dourado. O investimento é de R$ 564.825,66 entre recursos próprios e do Governo de Mato Grosso. O deputado estadual Max Russo é autor da emenda direcionada para o município.

Na ocasião, a secretária também solicitou apoio do Governo do Estado na oferta de materiais e cursos para as famílias assistidas pelas políticas públicas sociais. “Temos uma demanda e com apoio do prefeito conseguimos atender, porém parcerias são importantes para conseguirmos novos materiais afim de capacitar a nossa comunidade”, finaliza Dourado.

 

LEIA MAIS