Com o uso de panos de prato, pincéis, tintas de cores diversas, cerca de 20 mulheres integrantes do Grupo da Melhor Idade Alegria de Viver, desenvolvido pela Secretaria de Assistência Social (SEADS) de Alto Araguaia (MT), finalizaram o curso de pintura em tecidos. A ação faz parte do trabalho desenvolvido através do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

Para as atividades, a Prefeitura disponibilizou os materiais de trabalho. Nas primeiras aulas, as integrantes aprenderam técnicas com o uso de papel carbono que servem como moldes de base para os desenhos. Após desenvolver os traços sobre o tecido, cada participante ficou livre para realizar a pintura de acordo com a criatividade e o desenho.

“Eu amei o curso. Há muitos anos eu não praticava algo assim e foi bom voltar a esta atividade. Assim como eu, minhas amigas também gostaram muito. Foi uma turma muito boa, professora excelente”, destaca dona Antonia Pinheiro.

A secretária da pasta, Laura Missias, destaca que a integração do grupo traz melhorias para a saúde. “Aqui vamos movimentar, trabalhar com a cabeça, entreter e aprender coisas novas, o que colabora para melhora da autoestima dos nossos idosos.

 

LEIA MAIS