Ultramacho é uma das maiores competições esportivas de Mato Grosso com provas de natação, corrida e mountain bike.

Com apoio da Prefeitura de Alto Araguaia, 20 atletas araguaienses participaram de uma das maiores competições esportivas de Mato Grosso neste final de semana, o Ultramacho. Ao representar o município na capital do estado, Cuiabá, os competidores conquistaram 10 pódios nas modalidades três horas de mountain bike e corrida em trilha nas distâncias de 12 km e 6 km.

O atleta Adriano Cardoso resume a representação do município como "fantástica. Todos deram o seu melhor. Já estamos de olho na próxima etapa e ansiosos para voltar aos treinos. Treinamos em grupo, sempre cada um motivando o outro", ressalta.

Para a secretária de Educação e Esportes, Paula Fraga, o incentivo gera resultados positivos. “É investimento no esporte e na saúde. A cidade está bem representada em diversas modalidades e em várias competições. Só temos a agradecer o apoio do prefeito Gustavo Melo e da Câmara de vereadores com a disposição do ônibus para levar os atletas”, pontua.

O Ultramacho é característico por grandes provas multiesportivas em locais de vocação turística de Mato Grosso. A competição reúne seis eventos ao longo do ano nas modalidades de corrida, natação e mountain bike além da categoria kids.

LEIA MAIS