Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Campanha inicia na segunda-feira, dia 15 de agosto, em todas as unidades de saúde

O início da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e atualização do cartão de vacina em Alto Araguaia terá início na segunda-feira (15.ago.2022). A campanha estava prevista para começar no último dia 08 de agosto, mas em razão do atraso do envio das vacinas por parte do Ministério da Saúde, a Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT) decidiu pelo adiamento do início da vacinação.

Com a definição da data devem ser imunizadas contra a poliomielite crianças menores de cinco anos de idade. Já a campanha de Multivacinação para Atualização da Caderneta de Vacinação da Criança e do Adolescente é voltada a menores de 15 anos de idade.

O secretário de Saúde de Alto Araguaia, Cleomar Vilela, destacou que a campanha envolve as seis unidades de saúde locais que possuem sala de vacinação. Além disso, os profissionais estarão preparados para complementar a ação disponibilizando doses que outros imunizantes.

“Temos disponíveis todas as doses do calendário nacional que engloba 17 vacinas. Então todas as pessoas que necessitarem podem procurar as unidades de saúde, inclusive contra a Covid-19, a qual temos todos os imunizantes”, explica.

O Dia "D" de mobilização nacional das duas campanhas está previsto para ocorrer no dia 20 de agosto em todas as unidades básicas de saúde de Alto Araguaia. Os atendimentos serão das 08h às 17h (horário de Brasília) sem interrupção no atendimento para almoço.

LEIA MAIS