A substituição de pontes de madeira por bueiros de concreto na zona rural do município de Alto Araguaia (415 km de Cuiabá) vai possibilitar avanço logístico e assegurar mais segurança no escoamento da produção pecuária, na chegada de insumos às propriedades e contribuir com o transporte escolar. Nesta primeira etapa serão instaladas 10 estruturas totalizando 252 metros de aduelas nas regiões do Córrego Rico, Sete Placas, Colônia do Ariranha, Rio do Peixe e Distrito do Buriti. O investimento em recursos próprios será de R$ 1.208.706,55.

Os bueiros foram repassados pelo Governo de Mato Grosso, através da Secretaria de Infraestrutura e Logística (Sinfra). “É mais uma parceria como Governo do Estado em que o município executa essas obras na zona rural. Seis dessas estruturas já estão praticamente instaladas e o município vai efetuar o encabeçamento para liberar a travessia. Essa proposta do Governo do Estado em auxiliar a zona rural dos municípios tem sido muito importante. Em Alto Araguaia temos várias pontes de madeira e aos poucos vamos efetuando a substituição”, disse o prefeito Gustavo Melo.

O investimento promove melhor logística e assegura mais dignidade ao homem do campo. “Implantamos o maior programa de investimento da história da cidade na substituição de pontes de madeira por bueiros de concreto. Será uma logística mais eficiente, mais segurança e menos problemas com manutenção”, cita o prefeito.

Com os investimentos, a Prefeitura vai substituir as pontes de madeira dos córregos da Atoladeira, do Mato, Pinguelinha I e II, Córrego do Deir e Córrego do Macaco, todas na MU-10. Também serão instalados bueiros nos córregos da Jararaca (MT-465), Bacuri (MU-06 e MU-45) e Córrego do Silvano (MU-45).