O curso de corte e costura oferecido pela Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (Seads) de Alto Araguaia (MT), deu início a uma nova turma. Gestantes atendidas pela Secretaria recebem capacitação para transformar tecidos em roupas e peças infantis que serão destinados ao programa municipal Cegonha Araguaiense.

Além do curso de corte e costura, são fabricadas fraldas descartáveis através do Programa Municipal Mundo das Fraldas. A capacitação tem apoio da Justiça do Trabalho e do Ministério Público do Trabalho de Mato Grosso (MPT/MT).

“O prefeito Gustavo Melo tem nos oferecido todo apoio para que o projeto possa avançar e contemplar mais mulheres. Está é a segunda turma deste ano. São diversas peças produzidas que irão contemplar as próprias gestantes com o kit maternidade. Além disso, o projeto visa profissionalizar e oportunizar a geração de renda”, destaca a primeira dama e secretária da pasta, Priscila Dourado Martins.

Para a realização, a prefeitura do município custeia despesas com local, instrutor e manutenção das máquinas de costura. Já os materiais como tecidos e aviamentos são adquiridos por meio da destinação de recursos pela Justiça do Trabalho e MPT/MT.

Gallery Thumb 1 Gallery Thumb 1