Podem se matricular pessoas acima de 15 anos que não tiveram acesso à escola no tempo certo. Inscrições são realizadas no Polo da UAB

O prazo para matriculas do programa de alfabetização de jovens e adultos foi prorrogado pelo Secretaria Municipal de Educação de Alto Araguaia (SEMED). Pessoas à partir dos 15 anos que não tiveram acesso à escola no tempo certo podem se inscrever gratuitamente até o dia 31 de março.

Desenvolvido pelo Governo de Mato Grosso, o Programa Mais MT Muxirum visa ensinar a ler e a escrever com o intuito de capacitar e erradicar o analfabetismo no Estado.

O início das atividades de ensino e aprendizagem com os alfabetizandos será no dia 03 de abril com encerramento no dia 31 de outubro de 2023. Para que o programa inicie no município, é necessário possuir cinco turmas de até 10 alfabetizandos.

Os interessados devem procurar a Universidade Aberta do Brasil (UAB), na Rua Rio Branco, Centro, de segunda à sexta-feira, das 13h às 17h para se matricular. É obrigatório apresentar cópia dos documentos pessoais e comprovante de residência.

LEIA MAIS