A prefeitura de Alto Araguaia deu início à recuperação de quatro pontes de madeira na zona rural. O investimento através de convênio celebrado com o Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra), é de R$ 2.781.651,66 e vai possibilitar melhor infraestrutura para assegurar o escoamento da produção e a chegada de insumos às propriedades.

Na rota dos investimentos está a restauração das pontes sobre o Córrego Ribeirãozinho, Córrego da Paca e Córrego do Meio, na MT-465, entre as regiões do Distrito do Buriti e Rio do Peixe. O maior aporte de recursos será aplicado na reforma da ponte sobre o Córrego Ribeirão Claro, na região do Assentamento Córrego Rico. A estrutura possui cerca de 38 metros de extensão e para sua total recuperação serão investidos R$ 1.226.810,31. A localidade é conhecida por abrigar, especialmente, propriedades que apostam na produção de grãos e produtores da agricultura familiar.

“Esse recurso vem em boa hora, tendo em vista que o município precisa de ajuda do Estado para reformar essas pontes que estão, a maioria delas, em estradas estaduais. Agradeço ao governador Mauro Mendes e o secretário de Infraestrutura, Marcelo de Oliveira, por mais esse convênio firmado com o município. Queríamos que fossem pontes de concreto, mas devido o tempo para execução de projetos e o grande número de convênios já firmados com o governo não foi possível. Alto Araguaia vive uma nova realidade com esse governo. São vários convênios assinados em todas as áreas, especialmente na infraestrutura”, detalhou o prefeito.

MAIS PONTES DE CONCRETO - A infraestrutura da zona rural vai ganhar mais duas pontes de concreto. A estrutura sobre o Rio Araguainha está na reta final das obras e nos próximos dias será anunciada a ponte de concreto sobre o Córrego Fundo, na MU-66, na região do Ariranha.

“O município está concluindo esse projeto da ponte do Córrego Fundo, nas proximidades da Fazenda Reunidas e está por finalizar a ponte sobre o Rio Araguainha, na MU-22, na região da Água Emendada. Essas estruturas vão possibilitar o escoamento da produção de uma maneira mais segura e assegurar uma melhor infraestrutura na zona rural”, citou.