A Escola Municipal de Alto Araguaia (415km de Cuiabá) Maria Júlia de Almeida que faz parte da Diretoria Regional de Educação (DRE) de Rondonópolis (MT), foi selecionada entre as 100 escolas premiadas da rede pública de ensino de Mato Grosso para receber o Prêmio Educa Mais MT. A premiação se deve ao desempenho obtido na aprendizagem dentro do Programa Alfabetiza MT, no decorrer do ano de 2022.

Em 58º lugar, a escola irá receber R$ 49.522,17 destinados ao Município, do total R$ 8,2 milhões, beneficiando 200 escolas da Rede estadual e municipal de Ensino.

O prêmio destina-se às escolas que ofertam o 2º ano do Ensino Fundamental com estudantes regularmente matriculados e que tenham sido avaliados pelo Sistema de Avaliação Educacional do Estado de Mato Grosso (AvaliaMT), por meio da Avaliação Somativa.

A secretária de Educação, Eva Carmem, comemora com alegria o prêmio recebido pela escola. “Ser um destaque entre o estado é uma grande honra para o nosso município e comunidade, o Prefeito Gustavo Melo tem feito grandes investimentos na educação como no kit escolar, apostilamento, capacitação de professores, o que garante melhora na qualidade de ensino”, ressalta.

O programa Educa MT visa incentivar a aprendizagem na idade certa, destinando prêmios por meio de recursos financeiros às escolas com melhores resultados de alfabetização, e apoio financeiro para aquelas com baixos índices de desempenho nas avaliações. Para isso, a Secretaria de Educação do Estado (Seduc) oferece apoio técnico e pedagógico, formação de profissionais, avaliações externas, premiação de escolas e acompanhamento das ações nas prefeituras, visando reduzir as taxas de alfabetização incompleta e letramento insuficientes em séries avançadas.

Na Cerimônia do Prêmio Educa MT realizada na capital mato-grossense, a entrega foi realizada pelo Governador Mauro Mendes, Deputado Federal Fábio Garcia e o Secretário de Educação do Estado, Alan Resende Porto. Representando a escola e o município, estiveram presentes a Secretária de Educação Eva Carmem, a assessora pedagógica aposentada Abilene Queiroz, a diretora e coordenadora da escola, Emy Resende e Kátia Almeida, respectivamente, e o diretor do transporte escolar, Neuberto Alves.

Gallery Thumb 1 Gallery Thumb 1