Valtenir Pereira recebe demanda e reforça compromissos com Alto Araguaia

Valtenir Pereira recebe demanda e reforça compromissos com Alto Araguaia
Alto Araguaia, MT – Em alguns dias uma verdadeira força-tarefa executará obras em diversas pontes na zona rural do município de Alto Araguaia (415 km de Cuiabá). A prefeitura local, por meio da Secretaria de Transportes e Obras, já licitou e as empresas contratadas farão a reforma e construção de diversas pontes de madeira, que dão acesso a regiões importantes do município. [caption id="attachment_19216" align="alignright" width="319"]ARIRANHA (20) As pontes ligam a diversas regiões da zona rural[/caption] O trabalho será executado num momento em que as intensas chuvas registradas entre janeiro e início de março amainaram. De acordo com o cronograma, serão executadas obras na MU-45 para construção de ponte de madeira sobre o Córrego Buriti e reforma das pontes sobre os córregos Silvano e Bacuri. Na MU-66 serão feitas reformas nas pontes sobre os córregos Ressaca e Fundo. Já na MU-10 será feita a construção de uma ponte de madeira sobre o Córrego Pinguela, bem como a reforma da ponte de madeira sobre o Córrego do Quita. “Vamos recuperar as pontes danificadas e construir outras. Essas obras são uma determinação do prefeito Maia Neto e serão executadas com o objetivo de garantir o escoamento da produção e o transporte escolar, bem como assegurar o direito de ir e vir de quem reside na zona rural de Alto Araguaia”, disse o secretário Edinaldo Alves de Abreu, Bordado Ponte do Ariranha será reconstruída O Governo do Estado de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Transporte e Pavimentação Urbana (Setpu), vai iniciar, no dia 18, obras na ponte do Rio Ariranha. São pelo menos 43 metros de extensão e 4,5 metros de largura na MT-481, sentido ao Gato Preto. O trabalho deve levar cerca de 60 dias até sua conclusão. “O prefeito Maia Neto fez gestão junto ao Governo. É uma obra que estava orçada em mais de R$ 490 mil e conseguimos baixar o seu custo para cerca de R$ 149 mil. O Governo do Estado viu a necessidade e vai executar o serviço. Esta ponte estava interditada desde novembro de 2012. As obras devem durar cerca de 60 dias”, estima Bordado.