logo

Representantes da Secretaria de Industria e Comércios e CAE de Alto Araguaia participam da Feira de Franquias


Por Réulliner Rodrigues | Assecom/AIA

527 Acessos

Representantes da Secretaria de Industria e Comércios e CAE de Alto Araguaia participam da Feira de Franquias

A primeira Feira de Franquias realizada em Cuiabá recebeu representantes da Secretaria Municipal de Administração, Indústria e Comércios de Alto Araguaia (MT) e do Centro de Atendimento Empresarial (CAE). A participação no evento tem o propósito de trazer para o município modelos de negócios ao visar o fomento do mercado local com oportunidades voltadas aos micros e pequenos investidores com perfil empreendedor.

“Prestigiamos a feira afim de conhecer negócios com potencial voltado para o nosso município. Nós buscamos atrair investidores e ao mesmo tempo levar propostas de diversos ramos para Alto Araguaia por meio do CAE e da Associação Comercial”, destaca o secretário de Administração, Industria e Comércios, Manoelito Rezende.

Realizado pela Desenvolve MT em parceria com o Governo de Mato Grosso, a feira reuniu marcas de todo país envolvendo empresas e investidores do ramo gastronômico, moda, construção, educação, escolas de idiomas, serviços de limpeza, imobiliário, turismo e hotelaria. Também fez parte da programação palestras e consultorias voltadas ao empreendedorismo e franquias.

Para o presidente da Desenvolve MT, José Adolpoho Avelino Vieira, Mato Grosso recupera ano a ano a economia e é preciso gerar oportunidades, emprego e renda. “Nas franquias é uma oportunidade boa, tem um diferencial com longevidade e sucesso da marca. É um mercado que continua crescendo, é um segmento forte e seguro pois está praticamente tudo planejado para o empreendedor entrar com dinheiro e obter sucesso rapidamente”, pontua.

Diversas marcas nascidas em Mato Grosso fizeram parte da feira, como Louly Chocolate, Malcom Pub, Roots Açaí Café, entre outras. Recente no mercado, a franquia de chocolates espera expandir no estado. “A expectativa é grande. Fomos construindo a marca e começamos a vender a franquia em julho do ano passado em três modelo de negócios, que é a loja, o quiosque e a microfranquia”, disse a empresária Fabiane Louly.