Regularizados no Nossa Senhora Aparecida que não retiraram documentos devem procurar a Prefeitura

Por Marcos Cardial | Assecom AIA

Os moradores do Bairro Nossa Senhora Aparecida (Loteamento Aeroporto IV) que não compareceram à cerimônia de entrega dos Títulos de Legitimação Fundiária e Títulos Definitivos de Propriedade através do Programa Casa Legal na sexta-feira (01.set.2023) devem procurar a Prefeitura para retirar os documentos dos imóveis. A orientação é do secretário de Finanças e Planejamento (Sefip), Welton Vilela.

Os documentos encontram-se no Núcleo de Regularização Fundiária criado pelo prefeito Gustavo Melo (PSB) com objetivo de avançar na promoção de políticas públicas voltadas a titulação de imóveis em Alto Araguaia.

“Quem não retirou os documentos pode ficar tranquilo. É só procurar a Prefeitura, ir até o Departamento de Tributos e apresentar um documento identificação para fazer a retirada dos títulos. A pedido do Prefeito Gustavo Melo estamos empreendendo o maior programa de regularização fundiária da história de Alto Araguaia e colocando fim a uma espera de 20 anos pela documentação dos imóveis”, citou o secretário.

TRABALHO CONTINUA

Segundo o secretário de Finanças, muitos moradores do bairro não aproveitaram a oportunidade de regularizar os imóveis pelo Casa Legal quando do lançamento do programa no final de janeiro passado. Dos 504 imóveis das quadras 20 a 37, 40 a 43 e das quadras 03, 04, 09, 10, 15 e 16, cerca de 180 ainda não foram regularizados por falta de apresentação da documentação.

“As muitas promessas que foram feitas no passado desestimularam muitos moradores, mas fizemos um trabalho muito sério e em parceria para realizarmos sonhos. Os moradores que acreditaram no Casa Legal, hoje estão com os títulos dos imóveis. Quem deixou de apresentar a documentação, também deve procurar o Núcleo de Regularização. Nos próximos dias vamos avançar para os bairros Professora Maria das Graças de Souza Pinto e Demellas com objetivo de regularizar mais imóveis”, explicou.