Projeto Tom Jobim de Alto Araguaia realiza apresentações na nova Orla Municipal às margens do Rio Araguaia

Por Monique Esposito (Estagiária) | Assecom/

A nova Orla Municipal de Alto Araguaia (MT), às margens do Rio Araguaia foi palco de apresentações culturais no início da noite de quinta-feira (09). Em coral, os integrantes do Projeto Tom Jobim apresentaram diversas músicas em homenagem às mães. Cerca de 30 crianças mais o grupo da melhor Idade “De Frente para Vida” emocionaram todos os presentes. O projeto é desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação (Semed).

Presente na manifestação cultural, o prefeito Gustavo Melo disse estar satisfeito em saber que a cultura tem propagado no município ensinando as crianças junto ao grupo da melhor idade. E ainda utilizando de espaços públicos para as apresentaçôes. “É um encontro de gerações às margens do rio Araguaia. “Para nós é uma alegria imensa poder fazer parte e contribuir para este momento”, ressalta o prefeito.

Neste ano, o projeto também conta com um novo parceiro, a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SEADS). Para a titular da pasta, Priscila Dourado Martins que prestigiou as apresentações, a parceria entre as secretarias é importante para o desenvolvimento das crianças e do grupo da melhor idade. “É assim que estamos trabalhando e desenvolvendo a politica pública de assistência social para nosso município”.

As crianças cantaram três musicas “Trêm Bala” de Ana Vilela, “Chegaste” de Roberto Carlos e “Tijolinho Por Tijolinho” de Enzo Rabelo. Já o coral do grupo da melhor idade apresentou duas músicas “Majestade e o Sabiá” de Roberta Miranda e “Beijinho Doce” das Irmãs Castro.

O Projeto Tom Jobim é coordenado pela professora Margarete Aparecida Barbosa Campos e pela professora regente Gislaine da Costa Santos, onde visam oportunizar às crianças o contato com a música através da musicalização infantil, piano, teclado e teoria. Atualmente o projeto atente 35 crianças e 19 integrantes do grupo da melhor idade. De acordo com a coordenação há vagas disponíveis para ingressarem no projeto.

“Todas as crianças do coral também aprendem a tocar teclado. Quanto ao grupo da melhor idade, em apenas um mês de regência eles se desenvolveram muito bem. As apresentações continuarão no decorrer do ano e assim que tiver uma data comemorativa, lá estaremos nós”, afirma a regente Gislaine.

Prestigiaram as apresentações a secretaria da Semed, Paula Regina Niedermeier e o vice-prefeito Freud Faga dos Santos, além dos pais e mães dos alunos do projeto Tom Jobim.