PROCON de Alto Araguaia orienta pais sobre a compra de material escolar

PROCON de Alto Araguaia orienta pais sobre a compra de material escolar
Trabalho de tapa-buracos será emergencial e começa no máximo em 10 dias. Já restauração teve contrato assinado. Investimento será de R$ 43 milhões Alto Araguaia, MT – A MT-100, trecho pavimentado entre os municípios de Alto Araguaia e Alto Taquari (Sul de Mato Grosso) receberá, nos próximos 10 dias, uma operação tapa-buracos que será realizada pelo Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Transporte e Pavimentação Urbana (SETPU). O trabalho será feito de forma emergencial. Assim que concluído, será realizada a restauração da rodovia até a divisa de Mato Grosso com Mato Grosso do Sul, num total de 96 km. O investimento deve ser de cerca de R$ 43 milhões. O assunto foi discutido na manhã desta terça-feira (28) entre o secretário Cinésio Nunes de Oliveira, prefeito de Alto Araguaia Maia Neto, deputado estadual J. Barreto e deputado federal Wellington Fagundes (todos do PR). Mesmo se tratando de uma estrada de jurisdição estadual, o prefeito Maia Neto vinha manifestando, rotineiramente, preocupação com a MT-100, em especial com os 69 km entre os municípios de Alto Araguaia e Alto Taquari, que tiveram o tráfego prejudicado principalmente após o período chuvoso se intensificar na região. A cada dia, aliado ao intenso tráfego de veículos pesados com destino ao terminal ferroviário, o trecho ficava cada vez mais precário e uma viagem que antes durava cerca de 1h, atualmente era feita em até 2h30min, conforme funcionários de uma empresa que moram em Alto Araguaia e trabalham em Alto Araguaia. [caption id="attachment_25858" align="alignleft" width="319"]DSC_0044 Operação tapa-buracos começa em cerca de 10 dias. Assim que chuvas cessarem começa uma completa recuperação[/caption] Caminhões e veículos de passeios se arriscam fazendo ‘ziguezague’ pela rodovia para desviar dos buracos na pista. Para mitigar os impactos, as prefeituras das duas cidades promoveram um trabalho paliativo colocando cascalho nos buracos. A boa notícia, porém, veio na manhã desta terça-feira (28). Por meio de gestão do prefeito Maia Neto, o secretário de Transportes e Pavimentação Urbana, Cinésio Nunes de Oliveira, anunciou e assinou contrato nesta terça-feira para execução de obras de recuperação da MT-100 por meio de operação tapa-buracos. O trabalho deve ser iniciado nos próximos 10 dias. Assim que o período chuvoso cessar, será feita a restauração da estrada até a divisa com Mato Grosso do Sul. “Nosso objetivo nessa audiência foi buscar mecanismos para solucionar esse problema de tráfego terrível que assola nossa região. O Governo de Mato Grosso entendeu a situação da MT-100. Acreditamos que em 10 dias os trabalhos sejam iniciados. Será um serviço emergencial para posteriormente ser feita uma completa restauração. São notícias importantes que vão ao encontro dos anseios do município de Alto Araguaia”, disse o prefeito Maia Neto, que desde segunda-feira (27) está em Cuiabá fazendo gestão para que o município ser contemplado com obras e recursos. A audiência contou também com a participação do deputado J. Barreto, que ressaltou a importância do trabalho que terá início beneficiando diretamente Alto Araguaia e Alto Taquari. “Será uma completa restauração, mas o primeiro trabalho será uma operação tapa-buracos partindo de Alto Araguaia até a divisa com Mato Grosso do Sul. Serão obras de grande importância para região feitas pelo governador Silval Barbosa”, ressalta. O secretário de Estado de Transporte e Pavimentação Urbana, Cinésio Nunes de Oliveira, acredita que em duas semanas será iniciado o trabalho de tapa-buraco. O trabalho de restauração da MT-100, porém, será iniciado somente após o período chuvoso. “Pretendemos num prazo máximo de 10 dias iniciar o tapa-buracos. Passei pela MT-100 no sábado (25) e a situação realmente é muito crítica. A intenção com o tapa-buracos é diminuir a fadiga e tão logo passe o período chuvoso será iniciado o processo de restauração de Alto Araguaia até a divisa com Mato Grosso do Sul. Vamos fazer um trabalho a altura do que essa rodovia merece dada a sua importância para região”, garantiu.