Prefeitura de Alto Araguaia doa materiais inservíveis ao Rotary Club

Prefeitura de Alto Araguaia doa materiais inservíveis ao Rotary Club
Marcos Cardial - Assessoria de Imprensa Alto Araguaia, MT – Uma parceria firmada entre prefeitura do município de Alto Araguaia, por meio da Secretaria Municipal de Educação, com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – SENAR e Sindicato Rural Patronal levou qualificação voltada ao setor gastronômico para melhorar, ampliar e diversificar ainda mais o cardápio escolar na rede municipal de ensino. O curso de Planejamento e Aproveitamento de Alimentos teve carga de 40 horas e foi realizado de segunda (9) a sexta-feira (13) na Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social. [caption id="attachment_27728" align="alignleft" width="220"]DSC_5365 Curso beneficiou diretamente todas as merendeiras da rede pública de ensino de Alto Araguaia[/caption] O conteúdo programático do curso contou com higienização do ambiente, utensílios e pessoas; importância dos nutrientes, utilização de folhas, cascas, sementes, talos, preparo de cardápios e práticas de produção. 14 foi o número de vagas disponíveis. Certificados também serão entregues às participantes. “É um momento em que reunimos as merendeiras de todas as escolas. O curso vem para qualificá-las. Agradecemos pela parceria e principalmente às merendeiras que vieram com bastante garra e alegria participar do curso. As crianças terão novas receitas no cardápio escolar, bem como é uma possibilidade de divulgarmos a gastronomia local, visto que temos o hábito de comer apenas alguns tipos de alimentos. É uma possibilidade de diversificação do cardápio escolar”, disse a secretária de Educação de Alto Araguaia, Abilene Antônia Bastos de Queiróz. O curso foi ministrado pela instrutora do SENAR Maria Marana, que há 25 anos trabalha com culinária. Segundo ela, muitos produtos que costumeiramente são jogados fora poderão utilizados na produção de receitas variadas de doces, salgados e outros alimentos ricos em nutrientes. “As merendeiras participantes aprenderam a utilizar o que comumente é jogado fora. Com esses produtos montamos cardápios. Fizemos pratos muito saborosos. As participantes vão utilizar o que aprenderam para enriquecer a alimentação das crianças da rede de ensino do município”, explicou Marana.