Prefeitura de Alto Araguaia adere a movimento nacional e fecha nesta 6ª

Prefeitura de Alto Araguaia adere a movimento nacional e fecha nesta 6ª
Alto Araguaia, MT – A parceria entre prefeitura do município de Alto Araguaia (Sul de Mato Grosso) e Ministério Público Estadual (MPE) terá seu leque de atuação ampliado. Isso porque encontram-se abertas as inscrições para mais dois projetos voltados para a área da educação complementar: Educ’Art e Livro da Mão e Sapatilha nos Pés, que serão desenvolvidos numa frente de atuação entre Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social, Secretaria Municipal de Educação, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Conselho das Cidades e Conselho Tutelar. [caption id="attachment_26907" align="alignleft" width="374"]20140409_111448 Mais informações sobre os novos projetos podem ser obtidas na Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social[/caption] O projeto Educ’Art (aulas de música), tem como objetivo desenvolver atividades de ensino teórico e prático de música e instrumentos musicais ou canto de modo que a criança adquira uma maior facilidade para o entendimento de outras áreas do conhecimento. Para este projeto são 49 vagas. O projeto Livro da Mão e Sapatilha nos Pés, que disponibilizará 80 vagas, será desenvolvido no município com o objetivo de promover atividades de dança e teatro com a finalidade de desenvolver um processo educativo e formativo das crianças e adolescentes participantes. O foco da atividade é a arte e a cultura através da dança, desenvolvendo um processo educativo e formativo dos participantes, quando das etapas de concepção, realização e apresentação de espetáculos de dança. O início das aulas ainda não está previsto. As matrículas acontecem no período de 01 a 17 de abril na sede da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social, na Rua Antônio Aires Fávero, nº 548. Os dois projetos envolverão crianças e adolescentes com idades entre 06 a 17 anos. Porém, alguns critérios serão obedecidos para ingressos dos alunos. Um deles é que 10% das vagas serão para alunos destaques indicados pela equipe da unidade escolar. Outro ponto a ser observado é que os alunos assistidos por programas sociais terão prioridade bem como deverão estar veiculados a instituições de ensino públicas. Terão prioridade crianças que não estão inclusas em outros projetos do município. Além disso, os alunos terão deveres. Serão avaliados bimestralmente pelo professor de cada projeto que analisará se está desenvolvendo adequadamente e se demonstrando ter aptidão para o mesmo. Os dois projetos serão desenvolvidos conforme plano de ação do CMDCA/2014 com recursos do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Alto Araguaia. “São dois projetos: o Educ’Art, que vai proporcionar aulas de música com diversos instrumentos. E o outro, Livro da Mão e Sapatilha nos Pés, que oportunizará aulas de dança às nossas crianças. Os projetos foram idealizados pelo Ministério Público, na figura do promotor João Batista, e será desenvolvido numa parceria entre a prefeitura de Alto Araguaia. Trabalharemos com as crianças da rede pública de Alto Araguaia”, disse Sandra Paniago, secretária de Desenvolvimento e Assistência Social.