Prefeito busca parceria com 9º BEC do Exército Brasileiro para obras de infraestrutura em Alto Araguaia

Por Réulliner Rodrigues | Assecom AIA

Ao visar parceria para futuras obras de infraestrutura em Alto Araguaia (415km de Cuiabá), o prefeito Gustavo Melo esteve reunido com o comandante do 9º Batalhão de Engenharia de Construção (9º BEC) do Exército Brasileiro. O batalhão é uma organização militar com capacidade de executar obras de infraestrutura, reformas, reestruturação e conservação, onde é possível firmar convênios com órgãos da administração pública afim de promover o adestramento da tropa em uma possível missão de guerra.

O encontro intermediado pelo comandante do 15? Batalhão da Polícia Militar, Tenente Coronel Becker, aconteceu nesta quarta-feira (13), em Cuiabá, com o Coronel Engenheiro Militar Carlos Alexandre Bastos de Vasconcellos. Participaram também o secretário de Finanças, Welton Vilela, e o chefe de gabinete, Felipe Casaril.

Na ocasião, o prefeito apresentou a demanda em realizar a pavimentação da Serra Preta, na MT-465, zona rural do município. “É uma região que planejamos dar melhores condições de trafegabilidade e o Exército tem a capacidade técnica para esta grande obra, além de não visar lucros. Analiso essa futura parceria como alternativa econômica. Além de ser eficiente e de excelente qualidade, será um marco para a história do município”, destaca Gustavo Melo.

Entre as obras emblemáticas realizadas pelo 9ª BEC em Mato Grosso, está a implantação e pavimentação da BR-163 no início de 1970. Atualmente o Batalhão realiza a restauração e ampliação do Aeroporto Regional de Dourados, em Mato Grosso do Sul.

“É uma satisfação receber o prefeito. Nos adiantou um projeto desafiador e vemos com bons olhos esta futura parceria, caso o comando do Exército achar interessante. É sempre bom receber estas demandas. Sempre estamos empenhados a entregar um produto para a sociedade”, afirma o Coronel Vasconcellos.