logo

Prefeito busca parceria com 9º BEC do Exército Brasileiro para obras de infraestrutura em Alto Araguaia


Por Réulliner Rodrigues | Assecom AIA

567 Acessos

Prefeito busca parceria com 9º BEC do Exército Brasileiro para obras de infraestrutura em Alto Araguaia

Ao visar parceria para futuras obras de infraestrutura em Alto Araguaia (415km de Cuiabá), o prefeito Gustavo Melo esteve reunido com o comandante do 9º Batalhão de Engenharia de Construção (9º BEC) do Exército Brasileiro. O batalhão é uma organização militar com capacidade de executar obras de infraestrutura, reformas, reestruturação e conservação, onde é possível firmar convênios com órgãos da administração pública afim de promover o adestramento da tropa em uma possível missão de guerra.

O encontro intermediado pelo comandante do 15? Batalhão da Polícia Militar, Tenente Coronel Becker, aconteceu nesta quarta-feira (13), em Cuiabá, com o Coronel Engenheiro Militar Carlos Alexandre Bastos de Vasconcellos. Participaram também o secretário de Finanças, Welton Vilela, e o chefe de gabinete, Felipe Casaril.

Na ocasião, o prefeito apresentou a demanda em realizar a pavimentação da Serra Preta, na MT-465, zona rural do município. “É uma região que planejamos dar melhores condições de trafegabilidade e o Exército tem a capacidade técnica para esta grande obra, além de não visar lucros. Analiso essa futura parceria como alternativa econômica. Além de ser eficiente e de excelente qualidade, será um marco para a história do município”, destaca Gustavo Melo.

Entre as obras emblemáticas realizadas pelo 9ª BEC em Mato Grosso, está a implantação e pavimentação da BR-163 no início de 1970. Atualmente o Batalhão realiza a restauração e ampliação do Aeroporto Regional de Dourados, em Mato Grosso do Sul.

“É uma satisfação receber o prefeito. Nos adiantou um projeto desafiador e vemos com bons olhos esta futura parceria, caso o comando do Exército achar interessante. É sempre bom receber estas demandas. Sempre estamos empenhados a entregar um produto para a sociedade”, afirma o Coronel Vasconcellos.