PDI: prefeitura de Alto Araguaia conclui mais uma etapa

PDI: prefeitura de Alto Araguaia conclui mais uma etapa
Alto Araguaia, MT – Os educadores do município de Alto Araguaia (Sul de Mato Grosso) se reuniram durante todo dia de quarta-feira (26) para realização da 1ª Conferência de Educação visando à reformulação do Plano Municipal de Educação. O encontro foi marcado por uma série de discussões visando à atualização e melhoria da política pública educacional por um período de 10 anos. Além das discussões, palestras e apresentações culturais também marcaram a conferência. Professores e educadores de todas as escolas da zona urbana e rural participaram do encontro. [caption id="attachment_26329" align="alignleft" width="319"]DSC05398 Profissionais da educação de Alto Araguaia durante a realização da Conferência[/caption] A secretária de Educação Abilene Antônia Bastos de Queiróz não participou desta primeira etapa das discussões por estar em Cuiabá participando de uma reunião com técnicos do Programa PROINFANCIA para receber as orientações sobre a elaboração do projeto, visto que está previsto para março o início da construção de uma creche modelo em Alto Araguaia. “Mesmo não tendo participado da conferência, quero agradecer o professor Milton Chicalé nosso orientador e conselheiro nesse grande trabalho de reformulação do Plano Municipal. Agradeço também aos membros que compõem a comissão de reformulação do Plano. Ressaltar o empenho dos gestores nas unidades escolares conduzindo as discussões e os grupos de estudos visando fazer as alterações necessárias no documento base”, reforçou a secretária. “É essencial a participação da comunidade escolar, dos vereadores, dos gestores, enfim das pessoas que acreditam que através da Educação a sociedade pode ter melhoras significativas”, disse a secretária de Educação Abilene Antônia Bastos de Queiróz, que mesmo longe destacou a importância da realização da conferência. Para os próximos 40 dias está prevista a realização da II Conferência que voltará a debater as propostas até a consolidação do Plano Municipal de Educação que terá validade pelos próximos 10 anos. “Inicialmente fizemos as comissões temáticas a respeito da educação infantil, ensino fundamental e as outras modalidades de ensino. Esses temas foram para debates nas escolas e apresentamos proposições acerca do documento básico que era o Plano Municipal de Educação aprovado em 2006. Essas novas propostas serão transformadas em um Projeto de Lei. Muitas conquistas foram realizadas e muitos avanços ocorreram em relação à primeira versão do plano. Muitas destas metas já foram cumpridas, mas temos novas perspectivas para os próximos dez anos”, disse João Herculano, um dos coordenadores da conferência municipal de educação.