Pagamento de abril e 13º do Programa Feijão no Fogo estarão disponíveis para saque nesta sexta-feira

Beneficiários poderão sacar valor referente a abril e 13ª parcela nesta sexta-feira

Por Marcos Cardial | Assecom AIA

Famílias atendidas pelo Programa Feijão no Fogo poderão sacar o benefício dobrado já nesta sexta-feira (08). Estarão nas contas os valores referentes ao mês de abril e ainda a 13ª parcela paga no mês de maio em alusão ao Dia das Mães. O anúncio do pagamento foi feito pelo prefeito Gustavo Melo (PSB). O impacto positivo na economia local será de R$ 173.287,52 beneficiando 713 famílias, que vão receber com a parcela extra R$ 243,04, além da 13ª parcela paga no mês de maio em alusão ao Dia das Mães.

Desde maio de 2019, o Programa Feijão no Fogo vem sendo pago com reajuste, conforme proposta do Executivo. O aumento real foi de 33,5%. Os beneficiários - que antes recebiam mensalmente em conta específica R$ 91,00 - passaram a receber R$ 121,52, um incremento mensal na ordem de R$ 30,52.

“Com planejamento e a disponibilidade financeira conseguimos fechar o pagamento de abril e ainda a 13ª parcela do Programa Feijão no Fogo. É um programa importante que reforça o orçamento das famílias beneficiadas, principalmente neste momento de retração da economia por conta da pandemia do coronavírus. Além do mais, ajuda de sobremaneira a fomentar a economia de Alto Araguaia”, ressalta o prefeito.

O chefe do Executivo explicou que o ‘alinhamento’ ao pagar em parcela única o valor referente ao mês de abril e a 13ª parcela do Programa Feijão no Fogo das Mães é para proporcionar mais comodidade às famílias. Com a proximidade do Dia das Mães, celebrado neste domingo (10), o prefeito deixou uma mensagem. “Quero desejar um feliz Dia das Mães. Que todas sejam abençoadas todos os dias, em nome do senhor Jesus Cristo. Meu respeito, carinho e admiração a todas as mães de Alto Araguaia, Santa Rita e região”, disse.