Obras em Alto Araguaia melhoram a qualidade de vida da população

Obras em Alto Araguaia melhoram a qualidade de vida da população
[caption id="attachment_22125" align="alignleft" width="351"]DSC02944 Leilão foi realizado em julho passado[/caption] Alto Araguaia, MT – O leilão de veículos usados e madeiras, promovido pela prefeitura de Alto Araguaia (Sul de Mato Grosso), realizado no último dia 12 de julho, arrecadou R$ 68.235,49. O valor será revertido para reposição da frota bem como na melhora do atendimento e do serviço público. No total, 23 arrematantes participaram o leilão. Foram colocados à venda 10 lotes de veículos. Seis foram comercializados totalizando R$ 45.332,00. De madeira foram 22 lotes totalizando 217.404.670,4 m³. O total de madeiras vendido foi de 51.292,92 m³, arrecadando-se R$ 22.903,49. Quatro lotes de veículos e madeiras não arrematados devem voltar à venda em um próximo leilão. O valor arrecadado ainda é estimado, já que há a necessidade da confirmação do pagamento por parte dos arrematantes. Caso haja desistência, o responsável será multado em 20% do valor do arremate. A pregoeira do leilão 002/2013 foi Renata Firmino de Souza, conforme portaria 695/2013. Os responsáveis pela entrega dos bens arrematados foram os funcionários lotados no Departamento de Patrimônio da prefeitura Augostinho Justino de Souza e Roberto Alves de Oliveira, conforme portaria 895/2013. “Tivemos vários cadastros realizados e muitas pessoas participando do leilão para a compra de bens que ainda estão em condição de uso no caso dos veículos. Em relação às madeiras também tivemos uma procura excelente, tanto que vários lotes colocados à disposição foram arrematados. Os recursos serão revertidos na compra de equipamentos, melhoria de escolas e compra de patrimônio para a municipalidade. Foi um leilão de êxito”, disse o secretário de administração professor Romildo José de Oliveira. O leilão de veículos aconteceu na própria sede da prefeitura. O maior lance foi dado no lote 03 no valor de R$ 19.062,00 mil para a compra de uma caminhonete Renault. O comprador foi Claudinei Menezes de Carvalho. Já os arremates acerca do leilão de madeiras aconteceram no Estádio Antônio Afonso de Melo, o Bilinão. Obrigações Para quem comprou um dos bens é obrigatório o pagamento de 10% do valor tanto para os veículos ou lotes de madeira. A regularização dos veículos junto ao DETRAN, a retirada do local, bem como quaisquer outras despesas (transferências, vistorias, remarcação de chassi, alteração de características de modelo, etc.) ficam sob a responsabilidade dos arrematantes. A transferência do veículo arrematado deverá ser efetuada dentro de 30 dias, conforme legislação de trânsito. Quanto aos lotes de madeiras deverá ser retirado na sua totalidade e o arrematante responsável pela retirada e carregamento dos bens do Estádio Bilinão.