Obra da ponte sobre o Ribeirão Claro é concluída e tráfego liberado na MT-100

A ponte sobre o Córrego Ribeirão Claro na MT-100 possui 36 metros

Por Marcos Cardial | Assecom/AIA

Obra da ponte sobre o Ribeirão Claro é concluída e tráfego liberado na MT-100

A Prefeitura de Alto Araguaia (415 km de Cuiabá) concluiu as obras de construção da ponte sobre o Córrego Ribeirão Claro na MT-100, no km-05 saída para Araguainha. A liberação total do tráfego na região ocorreu na terça-feira (3). Os investimentos foram de R$ 122.575,00 do Fundo Estadual de Transporte e Habitação (FETHAB). Nesta quarta-feira (4), o prefeito Gustavo Melo (PSB) vistoriou o serviço e assegurou outros investimentos para melhorar a infraestrutura na zona rural do município.

A execução da obra foi feita de maneira emergencial. O local estava interditado desde o dia 21 de fevereiro quando intensas chuvas fizeram o aterro desmoronar e alguns tubulões foram arrastados pela força das águas. A reconstrução da ponte vai ao encontro de uma necessidade de produtores da região para o escoamento da produção de grãos, da pecuária, e no sentido inverso os caminhões transportam insumos para lavouras de soja e milho. O trecho também é utilizado por linhas do transporte escolar da zona rural. O acesso à região estava sendo feito pela MT-462. O trecho aumentava o trajeto de viagem dos alunos e moradores da região em 40 km.

O chefe do executivo ressaltou que obra vai facilitar a vida das pessoas que moram na região do Paraíso, Córrego Rico e Vale do Araguainha, principalmente por conta da longa viagem pela rota alternativa pela MT-462 enquanto o trecho estava interditado. “A obra é resultado do nosso planejamento, principalmente por conta dos escassos recursos. Dentro de uma realidade financeira utilizamos os recursos do Fethab e trabalhamos para que essa obra se tornasse realidade", disse.

MAIS INVESTIMENTOS – A Prefeitura de Alto Araguaia continuará investindo na infraestrutura rural para assegurar as ideais condições de trafegabilidade para garantir o escoamento da produção. Obras para resolver problemas históricos que prejudicam o acesso a propriedades terão início logo após o término do período chuvoso. O planejamento inclui a construção de um bueiro para canalização do Córrego do Macaco, a substituição da ponte de madeira do Córrego São José por bueiro e a reforma da ponte sobre o Córrego da Encalho.