logo

Idosos de Alto Araguaia que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC) devem procurar o CRAS


Cadastro e atualização é realizado no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do município.

Por Assecom/AIA

386 Acessos

Idosos de Alto Araguaia que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC) devem procurar o CRAS

A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (Seads) de Alto Araguaia (MT), realiza a convocação de todos idosos que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC) para serem inclusos no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico). O processo é obrigatório para manutenção do quadro de pessoas assistidas e atende uma exigência do Governo Federal, onde o beneficiário que não realizar o procedimento poderá ter o benefício suspenso.

Para fazer o cadastro ou a atualização, estas pessoas devem procurar o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) até o dia 30 de novembro, munidos do CPF, RG, Título de Eleitor e comprovante de endereço do idoso. Para facilitar o atendimento ao idoso, o Cras programou dias específicos para o processo, sendo todas as segundas, quartas e sextas-feiras, das 8h às 11h e das 12h às 18h (Horário de Brasília).

“É de suma importância que o idoso venha fazer o cadastro único. Àqueles que já possuem, também deve procurar o Cras para realizar a atualização cadastral para não ser prejudicado. Caso tenha perdido o prazo, a partir de janeiro o INSS irá bloquear o benefício”, explica a coordenadora do Cras, Raquel Pozzebom. Ela lembra ainda que é importante que o idoso possa ir acompanhado de um responsável.

De acordo com o Cras, o município possui em média 1200 idosos que recebem o BPC, a grande maioria inscrita no CadÚnico. O Cras está localizado na Avenida Vereador João Ferreira, s/nº, acima da Escola Arlinda Pessoa Morbek. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (66) 3481-3037.