logo

Grupo da Melhor Idade relembra infância, primeiro amor e vida no campo em dinâmica de memórias


Por Aline Almeida (Estagiária) | Assecom AIA

877 Acessos

Grupo da Melhor Idade relembra infância, primeiro amor e vida no campo em dinâmica de memórias

“O Tempo passa rápido mas deixa suas marcas para que nós possamos relembrar alguns momentos de nossas vidas que não voltam mais”. A frase de Walfrido Gomes, ilustra o objetivo da dinâmica que o Grupo da Melhor Idade Vale a Pena Viver, realizou na tarde desta quarta-feira (24), no salão da Maçonaria.

Através de recortes feitos em revistas, os idosos puderam representar lembranças boas, e outras não tão agradáveis assim vivenciadas por eles. As imagens foram coladas em cartolinas e ao final, apresentadas aos demais.

Gestações, filhos, união familiar, netos, bichos de estimação, vida no campo, o primeiro amor, comidas, as brincadeiras das crianças nas ruas, foram algumas das memórias, como falou a integrante, Alzira Moraes, conhecida como Dona Roxa. “Essa aqui é a minha netinha. Eu gosto muito de crianças, mas criança comportada”, explicou com risos.

Já o Seu Jovelino Marques de Souza, lembrou dos seus tempos de galanteador, comparando com os dias atuais. “Eu era jovem e bonito, aí passou esse tempo e só sobrou o Jovelino puxando carroça”, contou o idoso.

O grupo se reúne quinzenalmente às quartas-feiras, ficando o próximo encontro marcado para o dia 8 de maio.