Em reunião, pais relatam desempenho dos filhos ao participar do Serviço de Convivência em Alto Araguaia

Por Aline Almeida (Estagiária) | Assecom AIA

Realizar trabalho social por meio de políticas públicas efetivas junto às famílias e prevenir a ocorrência de situações de vulnerabilidade e riscos sociais. Com este objetivo que a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (Seads) de Alto Araguaia desenvolve ações junto ao Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). Em reunião na sexta-feira (15), os pais puderam conhecer melhor o projeto com grade de oficinas e a equipe do Centro de Referência e Assistência Social (Cras).

A dona de casa de 26 anos, Meire Santos da Silva, conta que desde que suas duas filhas passaram a frequentar o projeto, o comportamento delas melhorou tanto na escola quanto em casa. “Hoje elas têm limite. Elas sabem qual a diferença do certo para o errado. Elas falam: ‘não, a tia do Serviço de Convivência falou que não é assim’”, comenta.

Meire ressalta ainda a importância do projeto para as mães “Elas participam porque é um meio de ajuda, é uma preocupação a menos.  Às vezes criança só em casa faz arte, e aqui não. Aqui ela tem carinho, tem amor, tem atenção, tem obediência. Elas aprendem a ter limite”, conclui.

A secretária da pasta, Priscila Dourado Martins, explica que a ação é de fortalecer o relacionamento familiar e ocupar o tempo ocioso de crianças e adolescentes com atividades educativas e esportivas. “Temos uma equipe capacitada para trabalhar com estes jovens. O prefeito Gustavo Melo nos dá todo apoio para que ofereçamos materiais para realizar as oficinas, uniformes, alimentação e transporte, tudo de forma gratuita. Nos alegra saber que o trabalho da Assistência Social provoca mudanças positivas na rotina dessas pessoas”, diz.