Por Réulliner Rodrigues | Assecom AIA
442 Acessos
Beneficiários do Programa Ser Família do Governo de Mato Grosso que se mudaram de cidade ou Estado, ou que os dados do Cadastro Único estão excluídos ou com renda per capita acima da linha da extrema pobreza, tiveram o benefício cancelado. De acordo com a Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (SETASC), as famílias beneficiárias estão em desconformidade com a Lei nº 11.321, que cria o auxílio.
Em Alto Araguaia, 78 famílias tiveram o benefício cancelado após um levantamento realizado pelo programa. Em lista (CLIQUE AQUI), a Assistência Social divulga o motivo do cancelamento. Os beneficiários que tiverem dúvidas podem procurar a Secretaria do município para mais informações.
“É importante que os beneficiários de qualquer programa social mantenham sempre os dados do Cadastro Único atualizados. Desta forma quem recebe benefício não corre o risco de perder e novas pessoas podem ser incluídas em programas futuros do município, estado e do Governo Federal”, ressalva a secretária de Assistência Social, Priscila Dourado.
O auxílio emergencial do governo se encerra neste mês de dezembro e não será prorrogado, conforme a Lei nº 11.484.