Curso de confecção de bonecas de pano capacita e resgata tradição

Curso de confecção de bonecas de pano capacita e resgata tradição
[caption id="attachment_25118" align="alignleft" width="319"]DSC04217 Ponte tem cerca de 18 metros de extensão. Objetivo com a obra foi facilitar trânsito e passagem de moradores entre três bairros[/caption] Alto Araguaia, MT – Depois de um período de espera, os moradores dos bairros Maria das Graças Souza Pinto (Parque do Cerrado) e Nossa Senhora Aparecida podem comemorar. Isso porque o tráfego sobre a ponte do Córrego da Divisa foi liberado ainda na sexta-feira (22/10) quando homens, máquinas e caminhões fizeram o aterro na cabeceira da ponte. A obra foi executada pela prefeitura de Alto Araguaia, por meio da Secretaria de Obras e Frota. Com investimentos próprios de cerca de R$ 57 mil, a ponte possui 18 metros de extensão e foi construída para facilitar o deslocamento de centenas dos moradores. O secretário Edinaldo Alves de Abreu, o Bordado, esteve no local acompanhando a liberação da ponte, bem como vistoriando a obra, uma determinação do prefeito Maia Neto (PR). Mas o trabalho na estrada não está concluído. Ainda esta semana, homens e máquinas retornam à localidade para melhorar as condições de tráfego promovendo o cascalhamento da via, bem como a implantação de quebra-molas. “Era uma obra aguardada pelos moradores. Sofreu um atrasado por conta de uma interdição judicial, mas assim que tudo resolvido imprimimos a maior celeridade possível para garantir a entrega desta obra o quanto antes. O tráfego está liberado e os moradores podem usufruir de mais este investimento feito pela prefeitura”, disse o secretário. “É uma obra que vem para facilitar o trânsito de veículo e o acesso dos moradores pelos três bairros”, completou. Com a construção da ponte e a abertura da estrada, a distância entre os bairros Maria das Graças, Nossa Senhora Aparecida e também o Bairro Aeroporto será encurtada. Isso porque para acessar esses bairros, os moradores tinham fazer uma grande volta e ainda trafegar pela MT-100. “Essa obra muda muita coisa para todos os moradores aqui. Com certeza ficará mais perto para a gente transitar. Os moradores destes bairros são os maiores beneficiados”, destacou Manoel Soares dos Santos, que é autônomo e mora no Bairro Maria das Graças.