Curso de assistente administrativo capacita araguaienses; ação é uma parceria entre prefeitura, Senac e Aceaia

Durante o curso, os alunos apresentaram um projeto desenvolvido em quatro empresas do município.

Por Réulliner Rodrigues | Assecom/AIA

Réulliner Rodrigues

Cerca de 14 araguaienses receberam capacitação profissional de forma gratuita no curso de assistente administrativo, oferecido por meio da Prefeitura de Alto Araguaia (MT), em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) e Associação Comercial e Empresarial do município (ACEAIA). Com carga horária de 160 horas, o curso foi finalizado na noite desta terça-feira (13) com entrega de certificado aos participantes.

As aulas tiveram início em agosto, na sede da Universidade Aberta do Brasil (UAB). Os alunos não tiveram custos. Todo material pedagógico necessário foi bancado pelo Senac através do poder executivo.

“A proposta é de qualificar e inserir o cidadão no mercado de trabalho afim de diminuir essa desigualdade social. A prefeitura custeia todo o curso e oferece de forma gratuita para a população. O prefeito Gustavo Melo junto com a equipe já estuda novos cursos para trazer ao município, provavelmente no início do próximo ano”, destaca o secretário de Administração, Industria e Comércio, Manoelito dos Dias de Rezende, representando o prefeito que cumpria agenda na capital durante o encerramento das atividades.

Durante o curso, os alunos apresentaram um projeto desenvolvido em quatro empresas do município, onde buscaram, na prática, a resolução de problemas. “As empresas carecem dessa qualificação. O Assistente Administrativo pode atuar desde a gestão de pessoas, na parte de vendas, na parte estratégica, operacional, tática e até no alto escalão da empresa”, explica o consultor empresarial e professor do curso, Telles Lincoln.

A aluna Tatiane Perilo aprovou a iniciativa e disse que o curso será bem aproveitado na abertura de um empreendimento. “Foi bem produtivo. Vou abrir uma loja e irei aplicar os conhecimentos adquiridos, como questões financeiras, de marketing. Além do negócio começamos a controlar os gastos dentro de casa”, comenta.