Cerca de 130 crianças e adolescentes carentes iniciam atividades em projeto social

Por Réulliner Rodrigues | Assecom AIA

Através do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), diversas atividades multidisciplinares e com foco no desenvolvimento e formação de crianças e adolescentes são desenvolvidas pela Secretaria de Assistência Social (SEADS) de Alto Araguaia (415 km de Cuiabá). Com oficinas de ballet, música instrumental, artesanato, futsal, capoeira, fanfarra e aulas de reforço, o projeto iniciou as atividades com cerca de 130 alunos em situação de vulnerabilidade social.

De acordo com a secretária e primeira dama do município, Priscila Dourado, o projeto desenvolvido desde 2017 traz diversos benefícios para os alunos e a comunidade. “Com estas oficinas culturais e esportivas, estamos propiciando a estas crianças a composição de valores, caráter, aprendizado e a abertura para um futuro novo, de oportunidades”, pontua.

O projeto funciona de segunda à quinta-feira no Bairro Nossa Senhora Aparecida. Com atividades no contraturno escolar, ainda há vagas para o período da manhã.

Para se inscrever, a família deve estar inserida junto ao Cadastro Único (CadÚnico). Os interessados podem fazer a inscrição de forma gratuita no CRAS, de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h às 18h. O órgão está localizado na Rua Vereador João Ferreira, Bairro Nossa Senhora Aparecida.

Para matrícula, são necessários os documentos do aluno, como Certidão de Nascimento ou CPF, documentos dos pais ou responsáveis, comprovante de endereço e telefone para contato.

INVESTIMENTOS - Para o início das atividades de 2022, a Prefeitura do município investiu R$ 30 mil na compra de dezenas de equipamentos musicais. Cerca de 100 crianças e adolescentes atendidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) serão beneficiadas com as oficinas. Entre os equipamentos, estão 20 violões, 20 cajon, ukulele, pedestais e caixa de som. O projeto atende alunos de 05 a 17 anos.