Campeões do Campeonato de Terrão são definidos em Alto Araguaia

Campeões do Campeonato de Terrão são definidos em Alto Araguaia
Beneficiários que não atualizarem correm o risco de ter o pagamento do benefício suspenso. Mais informações na sede local do CRAS [caption id="attachment_24251" align="alignleft" width="319"]DSC02564 O recadastramento deve ser feito no CRAS[/caption] Alto Araguaia, MT - Os beneficiários do Bolsa Família no município de Alto Araguaia (Sul de Mato Grosso) que não atualizaram as informações no Cadastro Único (CadÚnico) devem procurar, a partir do dia 01 de outubro, a gestão municipal do programa. A Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social, por meio do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), que coordena o programa, estima que 927 famílias devem fazer alterações ou confirmar os dados. O recebimento do benefício está condicionado ao processo. O recadastramento é um dos mecanismos de controle do Programa Bolsa Família e serve como mecanismo para atualização de dados, como por exemplo mudança de endereço ou de renda, localização da escola dos filhos para acompanhamento da frequência escolar ou composição familiar. A atualização pode ser feita na sede CRAS na Avenida Vereador João Ferreira no Bairro Nossa Senhora Aparecida. Para a atualização do cadastro é necessário que o titular do cartão saque apresente original da carteira de identidade, CPF, título de eleitor, carteira de trabalho e certidão de casamento (caso possua) dos integrantes adultos da família; além de certidão de nascimento e cartão de vacina dos integrantes menores de seis anos; e certidão de nascimento e declaração de matrícula escolar dos menores com idade entre sete e 17 anos e declaração do conselho tutelar ou termo de guarda para os responsáveis dos menores. “Iniciaremos o recadastramento do Programa CadÚNido a partir da próxima terça-feira. É importante que os beneficiários tragam os documentos originais. O recadastramento é uma das condicionalidades. A família inscrita assume três compromisso cadastrais: a atualização, a pesagem e a educação, visto que as crianças devem freqüentar regularmente a escola”, disse Jucimar Cruz da Silva, coordenadora do CRAS em Alto Araguaia. O Governo Federal vem alertando as famílias sobre a necessidade de procurar o órgão local responsável pelo programa, por meio de mensagens nos extratos de recebimento do benefício e de correspondências. “Quem não vier efetuar o processo junto ao CRAS corre o risco de ter o pagamento suspenso”, alertou. Curso de pintura em tecido Além de focar no recadastramento, as famílias beneficiárias de programas sociais em Alto Araguaia tem a oportunidade de se qualificar. Isso porque o CRAS, em parceria com o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), está ofertando 15 vagas para um curso de pintura em tecido, que está com as inscrições abertas. Mais informações sobre o curso podem ser obtidas no próprio CRAS, na Avenida Vereador João Ferreira, s/nº, acima da Escola Arlinda Pessoa Morbek ou mesmo pelo fone (66) 3481-3037.