Campanha do cobertor beneficia milhares de pessoas em Alto Araguaia

Campanha do cobertor beneficia milhares de pessoas em Alto Araguaia
[caption id="attachment_22004" align="alignleft" width="220"]DSC02308 Para os próximos dias está prevista a chegada de outras 2 mil unidades[/caption] Alto Araguaia, MT – O município de Alto Araguaia (415 km de Cuiabá) vem desde o início do ano empreendendo ações em várias frentes no sentido de transformar a cidade como modelo de limpeza no em Mato Grosso. E uma das grandes apostas é a distribuição de tambores para depósito do lixo doméstico. A prefeitura, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Urbanos, pretende disponibilizar um para cada residência, o que além de contribuir com a limpeza facilita o trabalho dos garis. Somente esta semana foi concluída a entrega de mais 500 unidades direcionadas às residências nas proximidades do Terminal Rodoviário bem como no Bairro Aeroporto. O montante é parte da primeira aquisição no início de 2013. Foram licitados 2,5 mil tambores de metal e plástico. Os investimentos em recursos próprios foram na ordem de R$ 84,9 mil. O secretário Juldésio Borges de Oliveira, atendendo uma solicitação do prefeito Maia Neto (PR) já providenciou a compra de outras 2 mil unidades. Os investimentos somam de R$ 71.220 mil. Com a nova aquisição, cuja licitação foi realizada no último dia 17 de julho, o valor aplicado na compra de lixeiras chega a R$ 156.120. “Acreditamos que em 10 dias estaremos entregando esses outros 2 mil tambores no restante da cidade, que compreende às regiões especificas no Bairro Nossa Senhora Aparecida e Maria das Graças Souza Pinto. O importante é que toda casa receberá um tambor de lixo”, garante o secretário. O objetivo com os investimentos é de tornar a cidade modelo em limpeza. “A colocação de lixeiras novas, bem como a substituição das lixeiras velhas, possibilita uma melhora significativa na limpeza da cidade. Hoje a realidade é totalmente diferente”, disse o prefeito Maia Neto. Secretário faz pedido Além da compra de outras 2 mil unidades de tambores, o secretário fez um pedido aos moradores. Para que não levem as lixeiras de metal para outras cidades e que não ateiem fogo no lixo. “Isso danifica a lixeira. Peço à população que não promova essa prática”, disse. Desde quando iniciou as entregas das novas lixeiras no início do ano, a prefeitura de Alto Araguaia desenvolve uma campanha visando conscientizar os moradores que as peças são patrimônio público. Os responsáveis por levá-las para outros municípios podem responder por crime de furto.