Campanha anti-rábica vacina mais de 3,3 mil cães e gatos em Alto Araguaia

Campanha anti-rábica vacina mais de 3,3 mil cães e gatos em Alto Araguaia
Alto Araguaia, MT – A Superintendente Estadual de Políticas Públicas para as Mulheres, Ana Emília Sotero, se reuniu na tarde de quarta-feira (22/05) com a secretária municipal de Desenvolvimento e Assistência Social, Sandra Paniago, e com a primeira-dama Néia Carvalho Silva Maia, para discutir a implantação e estruturação do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher. A reunião aconteceu na própria secretaria e durou cerca de uma hora. Outra proposta do encontro foi discutir políticas públicas locais para mulher. [caption id="attachment_20810" align="alignleft" width="302"]CAM00201 Sandra Paniago, Ana Emília e a primeira-dama Néia Maia durante encontro para discutir políticas para mulheres[/caption] Dos 141 municípios de Mato Grosso, somente 18 possuem Conselho Municipal dos Direitos da Mulher. Em 2005 o número era ainda menor: somente oito. Nos primeiros cinco meses de 2013, mais cinco municípios já manifestaram pré-disposição em criar o conselho. O Estado, por sua vez, possui cinco delegacias especializadas de atendimento à mulher implantadas em Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis, Cáceres e Barra do Garças. Os municípios de Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis e Sorriso possuem casas de abrigo para mulheres vítimas de violência doméstica. De todos os municípios mato-grossenses existem duas secretarias municipais de políticas para mulher, ambas instituídas em 2013. A superintendente está percorrendo todas as regiões de Mato Grosso para conhecer a realidade local dos municípios e apontar sugestões visando à implantação de conselhos municipais de direitos da mulher. “O objetivo da visita é implementar políticas para mulheres no município de Alto Araguaia. Além disso, viemos solicitar a criação do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, que é um órgão de extrema importância”, disse. A aplicação de políticas de proteção à mulher desenvolvida pelo Conselho Municipal pode funcionar como um 'canal' para carrear recursos estaduais e federais para o município.