logo

Atleta araguaiense de 14 anos realiza avaliação para seleção em clube de vôlei de Minas Gerais


Por Monique Espósito (Estagiária) | Assecom

3005 Acessos

Atleta araguaiense de 14 anos realiza avaliação para seleção em clube de vôlei de Minas Gerais

O município de Alto Araguaia (415 km de Cuiabá) se apresentou com grande potencial para ser o berço de revelação de um jovem talento para o vôlei feminino. Com 1,87m e muita técnica Liandra Vieira Costa, 14 anos, foi chamada para uma avaliação no Minas Tênis Clube, em Minas Gerais. Pelas características e desempenho da atleta, a partir de agora estudante da Escola Estadual Arlinda Pessoa Morbek, será monitorada pela equipe mineira para seleção até completar 16 anos, idade em que poderá morar em Minas Gerais e integrar a equipe de base do Clube.

De acordo com a família, em dezembro do ano passado, a mesma recebeu uma avaliação no município de Rondonópolis onde o médico indicou para o clube. Já no Minas Tênis Clube a jovem também recebeu uma nova avaliação. Liandra treina voleibol há quase dois anos com o professor Júnior Barbosa e integra as categorias de base de equipes de vôlei em Alto Araguaia.

Em visita à prefeitura nessa segunda-feira (11) acompanhada dos pais, Jucimar Cândido da Costa e Nelma Vieira Costa, Liandra Vieira disse estar confiante no futuro.  “Meus pais e meu professor [Júnior Barbosa] sempre me incentivam. Pela minha altura penso em um futuro no vôlei, porque eu gosto do esporte. É um sonho, né!?”, afirmou Liandra. Caso integre as categorias de base do clube mineiro, a araguaiense terá contato direto com atletas conhecidas nacional e mundialmente no vôlei como Nathália e Gabi, campeãs com a Seleção Brasileira.

 Além de se dedicar aos treinamentos e apostar no sonho de virar uma atleta profissional de vôlei, Liandra já adota preparação física com aulas de musculação e acompanhamento com um nutricionista. 

O treinador Júnior Baborsa explicou que Liandra se destaca pela altura e talento. Essas duas combinações, estatura e técnica, fizeram com que o Minas Tênis Clube se interessasse pela atleta. Ela foi observada de perto por olheiros do clube mineiro nos Jogos Escolares da Juventude. “Quando começou, ela veio do futsal e se adaptou no vôlei. Tem quase dois anos na modalidade e melhorou bastante. Aqui a Liandra joga como ponteira e central, mas no Minas deve jogar como central pela maneira do sistema de jogo. Os técnicos vão aproveitar a altura e a agilidade no ataque”, acredita o professor Júnior.

 Mais orgulhoso que o treinador está o pai de Liandra, o servidor público Jucimar Candido da Costa. Ele diz que fará de tudo para realizar o sonho da filha.