Assistência Social e parceiros debatem a violência contra a mulher em encontro nesta sexta-feira

Por Réulliner Rodrigues | Assecom AIA

Afim de fortalecer as políticas de combate à violência contra a mulher, a Secretaria Municipal de Assistência Social (Seads) de Alto Araguaia (415 km de Cuiabá), realiza um encontro com mulheres afim de orientar, debater e prevenir. Com sorteio de brindes, o encontro acontece nesta sexta-feira (20), às 13h30 (horário de Brasília) no plenário da Câmara Municipal de Vereadores.

A ação em alusão à campanha “Agosto Lilás” pelo fim da violência doméstica conta com parceria do Poder Judiciário, Ministério Público, Polícia Militar, Polícia Judiciária Civil, Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS), Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) e Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres.

“Ainda há muitas dúvidas, incertezas, receios. O nosso objetivo é romper o ciclo da violência através do conhecimento e da informação. Será um momento importante para orientar, reforçar os direitos, visto que o nosso município possui diversos meios para oferecer apoio e assistência”, explica a primeira dama, Priscila Dourado Martins.

O evento contará com a participação da juíza de Direito da comarca local, Drª Marina Carlos França; da promotora de Justiça, Drª Rejiane onde trarão esclarecimentos sobre as medidas jurídicas cabíveis e as formas de proteção às mulheres.

Na área de segurança, o delegado Drº Fábio Nahas Pereira irá abordar a demanda e o trabalho da Polícia Judiciária Civil no atendimento às vítimas de violência. Por meio do 15º Batalhão de Polícia Militar, o Tenente Murilo Bezera e Sargento Gisley falam sobre o trabalho da Patrulha Maria da Penha desenvolvido no município.

A ação conta ainda com orientações quanto aos serviços oferecidos em Alto Araguaia por meio do CREAS e uma palestra sobre violência psicológica com a psicóloga do órgão, Dalila Garcia.

DENÚNCIA – Para denunciar um caso de violência contra a mulher, qualquer pessoa pode ligar para o 180 (Diques Denúncia sobre Violência Contra a Mulher), Disque 100 (Direitos Humanos), 190 (Polícia Militar – indicado para emergências policiais), 181 (Polícia Civil) ou ainda no Patrulha Maria da Penha, através do telefone celular (66) 99680-9744.