Artesanato local é destaque no Festival Náutico e artesãos são contemplados com curso

[caption id="attachment_24152" align="alignright" width="319"]DSC03585 Trabalho executado resolve problema de esgoto a céu aberto nas duas localidades[/caption] Alto Araguaia, MT – Os problemas em relação ao esgoto a céu aberto verificados no Bairro Cohab e na localidade conhecida como Setor Padre Danilo, nas proximidades do terminal Rodoviário, foram resolvidos pela prefeitura do município de Alto Araguaia (Sul de Mato Grosso). Com ações pontuais, o mau cheiro e o problema na rede foram resolvidos pela Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Urbanos. O prefeito Maia Neto (PR), após tomar conhecimento da situação, foi até as localidades verificar in-loco o problema. “Era uma situação deplorável e difícil de conviver. Promovemos uma reunião com a equipe da infraestrutura para resolver o problema. Estamos a oito meses na administração, mas essas situações pontuais necessitam ser resolvidas com urgência”, disse o prefeito, durante visita ao Setor Padre Danilo nas ruas João Paulo II e Judite Zaiden. Outra situação que deve ser resolvida no bairro é o problema das duas ruas que não possuem pavimento asfáltico. O prefeito garantiu que muito em breve será feito um trabalho de calçamento com bloquetes das ruas, garantindo mais conforto aos moradores e a valorização dos imóveis. O Setor Padre Danilo teve as primeiras residências construídas entre os anos de 1993 e 1996 por meio de uma parceria entre prefeitura local, igreja católica e a iniciativa privada por meio de iniciativa do Padre Danilo foram construídas cerca de 30 residências. Outro problema de esgoto a céu aberto que vinha incomodando os moradores estava no Bairro Cohab entre a Quadra Sebastião Elias de Souza, o Chibiu e a Igreja São Francisco. Homens e máquinas trabalharam na localidade durante toda quinta (05.09) e sexta-feira (06) na abertura de 150 metros de rede de esgoto com colocação de tubulação. “É um problema de 20 a 30 anos, mas que até a próxima segunda-feira estará resolvido”, destacou o secretário Juldésio Borges de Oliveira.