Alunos do Projeto Tom Jobim recebem certificado de conclusão dos cursos de teclado e coral em Alto Araguaia

Por Thays Aguiar (Estagiária) | Assecom/AIA

Thays Aguiar (Estagiária) | Assecom/AIA

Para marcar o encerramento das atividades do ano de 2018, os alunos do Projeto Tom Jobim fizeram uma apresentação musical para pais e autoridades do município. Após a solenidade, os alunos receberam certificado de conclusão de curso. O projeto é realizado por meio da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte, Turismo e Lazer, sob Coordenação da Professora Margarete Barbosa Campos.  O evento aconteceu na noite desta quarta-feira (12) na Biblioteca Municipal, onde o projeto é desenvolvido.

Músicas como Aquarela, de Toquinho, e como é grande meu amor por você de Roberto Carlos, fizeram parte das apresentações de teclado dos alunos. No coral, os pequenos cantaram os sucessos Trem das Onze, de Demônios da Garoa, e Era Uma Vez, de Kell Smith.

Vitor Gabriel Cabral (10), que está no projeto a três anos, disse que sua atividade favorita no projeto é o teclado, pois coloca em prática o que se é aprendido em sala de aula, tocando na Igreja. “Já aprendemos tocar várias músicas no teclado, e cantar muitas músicas no coral. No final do ano sempre fazemos apresentações, isso é muito bom”, diz.

Deborah Muller Padilha, sempre acompanha as aulas de sua filha Manuela, de 8 anos. Segundo ela, a filha que está a dois anos no projeto, hoje é mais desinibida e tem facilidade de concentração na escola. “As professoras prestam muita atenção nas crianças, o trabalho que elas fazem é muito correto. Estão de parabéns, ” comenta.

O PROJETO - O Projeto Tom Jobim foi criado em Alto Araguaia em fevereiro de 1995, através da Secretaria Municipal de Educaçaõ, com o objetivo de incentivar e oportunizar às crianças o contato com a música através da musicalização infantil, piano, teclado e teoria. A iniciativa contribui com a formação educacional da criança, pois é realizada no contra turno escolar, fomenta a cultura araguaiense, favorece o desenvolvimento cognitivo, linguístico, psicomotor e sócio afetivo da criança e adolescente.