Alto Araguaia terá mais um ônibus para transporte de acadêmicos a Mineiros

Alto Araguaia terá mais um ônibus para transporte de acadêmicos a Mineiros
Fiscais da Vigilância Ambiental em Alto Araguaia vão intensificar ações. Muitos proprietários já foram notificados e sabem que devem limpar. Agora é multa Alto Araguaia, MT – O problema é antigo. Ano após anos é recorrente e no período chuvoso a situação se agrava ainda mais com o mato crescendo e o risco com a dengue. É pensando em justamente evitar estes transtornos que a prefeitura iniciar uma grande operação de fiscalização e multar aos proprietários de terrenos baldios no município de Alto Araguaia (Sul de Mato Grosso). [caption id="attachment_25672" align="alignleft" width="319"]DSC04859 Vários terrenos em Alto Araguaia estão nesta situação. Quem não providenciar a limpeza será multado[/caption] Além de se tornar um depósito de descarte de lixo, os terrenos baldios atraem ratos, baratas, mosquitos, animais peçonhentos e muitas vezes são usados como esconderijos para criminosos. Os proprietários de terrenos, com mato ou entulho, já foram notificados pela prefeitura. "Já estão sabendo que devem limpar. Quando isso [limpeza] não acontece, a primeira atitude é multar", disse a coordenadora da Vigilância Ambiental de Alto Araguaia, Ligya Sueli Lopes. A partir desta semana os fiscais da Vigilância Ambiental do município vão emitir multas aos proprietários de terrenos sujos e com mato alto. Muitas destas áreas são constantemente alvos de reclamações da população. E a prefeitura está contribuindo de sobremaneira para que a população promova a limpeza de quintais e terrenos em Alto Araguaia. Uma alternativa encontrada ao descarte de entulho, galhos de árvores e outros materiais são as caçambas que estão sendo disponibilizadas nos bairros para que os moradores depositem o material. A ação faz parte de um trabalho com objetivo de se evitar a dengue. O trabalho já beneficiou os bairros Cohab 1 e 2; Setor Castro, São Francisco, Boiadeiro e parte do centro. As 20 caçambas ficam cinco dias em cada bairro. É uma grande oportunidade para os moradores depositarem todo e qualquer tipo de material. As caçambas ainda vão ficar na outra parte da área central, bairro Gabiroba e posteriormente para os bairros da parte alta da cidade. Assim que todos os bairros foram abarcados, a campanha será encerrada. Até o momento, cerca de 160 caçambas já foram retiradas com entulhos diversos. “A partir de agora vamos multar todos os proprietários. Agora vai começar a pesar no bolso. Queremos evitar a dengue. Todos sabem que é uma doença que pode matar e que podemos evitar com medidas simples, principalmente com a limpeza dos terrenos”, ressaltou a coordenadora, que conta com uma equipe de 13 agentes para realizar o trabalho.