Alto Araguaia se consagra em etapa do Circuito Sul do MT de tênis

Alto Araguaia se consagra em etapa do Circuito Sul do MT de tênis
Alto Araguaia (MT) – Os contribuintes que ainda não quitaram seus débitos com o Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) ganharam mais 45 dias de prazo para efetuar o pagamento 2013. Isso porque a prefeitura de Alto Araguaia (415 km de Cuiabá) prorrogou o prazo de vencimento do imposto até o próximo dia 31 de maio. O decreto de prorrogação já foi assinado pelo prefeito Maia Neto (PR). [caption id="attachment_20068" align="alignleft" width="351"]Imagem 150 Novo prazo vai até 31 de maio[/caption] A estimativa de arrecadação para 2013 é de cerca de R$ 250 mil. De acordo com o setor de arrecadação e cadastro do setor de tributos da Secretaria de Finanças mais de nove mil contribuintes devem pagar o imposto este ano. “Através dos recursos obtidos com o IPTU a administração pública promove melhorias na prestação dos serviços como iluminação pública, coleta de lixo doméstico e na infraestrutura urbana”, disse o secretário de administração professor Romildo José de Oliveira. Como pagar e descontos - O contribuinte que optar por pagar em parcela única tem 10% de desconto até 30 de abril já deduzido no documento de arrecadação. Já quem estiver em dia com suas obrigações tributárias pode obter mais 30% de descontos. Também são concedidos descontos de 30% para contribuintes que possuírem em seu quadro, funcionários com algum tipo de necessidade especial comprovada, bem como pessoas com idade igual ou superior a 60 anos. Porém, é necessário comparecer à Secretaria de Finanças, na Avenida Carlos Hugueney nº 803, para apresentar documentos comprobatórios. Para este caso, o desconto recai apenas sobre um imóvel. No caso de aposentados, viúvas, pensionistas e demais beneficiários são isentos, mas devem comparecer ao Setor de Cadastro e Tributos para mais informações. Esses beneficiários devem possuir apenas um imóvel, residir no mesmo e não possuir renda superior a dois salários mínimos. O contribuinte também pode optar pelo parcelamento em até seis vezes. O pagamento do IPTU pode ser feito em qualquer agência bancária.