Alto Araguaia recebe 55 câmeras de monitoramento do Programa Vigia Mais MT

Alto Araguaia recebe 55 câmeras de monitoramento do Programa Vigia Mais MT

O município de Alto Araguaia (Sudeste de Mato Grosso) contará pela primeira vez com câmeras de monitoramento para reforçar a segurança pública. A ação foi possível após a formalização do convênio entre Prefeitura e Governo do Estado para a viabilização do programa Vigia Mais MT na cidade. A entrega dos equipamentos foi realizada pelo secretário Segurança Pública, coronel César Augusto de Camargo Roveri ao prefeito Gustavo Melo (PSB) no final da manhã dessa quarta-feira (17), em Cuiabá.

A ação conjunta entre Estado e município vai garantir a instalação de 55 câmeras de monitoramento em pontos estratégicos espalhados na área urbana da cidade, sendo 4 Speed dome, 4 com leitor OCR e 47 fixas. O trabalho na cidade vai envolver a Polícia Militar e Civil, além do Conselho Municipal de Segurança Pública (Conseg).

Esta ação reforçará a segurança à população. "Agradeço o governador Mauro Mendes, o secretário de Segurança, coronel Roveri e o deputado estadual Max Russi no sentido de trazer essa ferramenta para aumentar a eficiência na segurança pública em nossa cidade. Alto Araguaia terá pela primeira vez esses equipamentos. Teremos a vigilância em tempo real por vinte e quatro horas. Quero ressaltar a parceria com a Polícia Militar, Polícia Civil e com o Conselho de Segurança para o desenvolvimento dessa importante ação que beneficia a população", disse o prefeito.

"É uma tecnologia muito importante. Todos os municípios serão contemplados. Agradeço o prefeito Gustavo Melo por estar conosco. Alto Araguaia está na vanguarda ao levar essa importante ferramenta de segurança pública. O município está pronto para oferecer à população os mais modernos recursos tecnológicos em prol da segurança pública", citou o secretário de Segurança Pública, coronel Roveri.

Ainda nesta sexta-feira (19), o prefeito Gustavo Melo fará uma reunião na Prefeitura com representantes da Polícia Militar, Polícia Civil e do Conselho Municipal de Segurança para oficializar a entrega dos equipamentos e traçar um plano de atuação para instalação das câmeras.