Por Marcos Cardial | Assecom AIA
A MT-462, que liga à região do Paraíso, está sendo alargada para facilitar a circulação de máquinas, especialmente colheitadeiras com plataformas. O trabalho nesta primeira etapa está sendo executado pela Prefeitura de Alto Araguaia, através da Secretaria de Obras e Frotas, em parceria com produtores da localidade, que há anos reivindicavam essa melhoria. Cerca de 10 quilômetros do trecho receberam as obras.
A via é considerada estratégica por interligar a zona produtiva à MT-100, principal rodovia estadual da região. Com o alargamento, a estrada passará a ter cerca de 40 metros de largura, o que permitirá maior segurança e fluidez no tráfego de caminhões, maquinários e veículos.
Na última sexta-feira (18.jul.2025), o prefeito Jacson Niedermeier (União Brasil) e o secretário de Obras, André Leal, estiveram no local para acompanhar o andamento dos trabalhos e dialogar com produtores e moradores da região.
Segundo o prefeito, a demanda é antiga e o trabalho reforça o compromisso com o fortalecimento do setor produtivo. “Essa era uma solicitação de muitos anos. Ficamos muito gratos pela parceria com os produtores. Trazer esse benefício é gratificante, especialmente para essa região que se destaca pela grande produção de grãos. É uma melhoria significativa na trafegabilidade e reforça nosso compromisso com o desenvolvimento rural”, afirmou.
O secretário André Leal destacou a importância do serviço diante do intenso tráfego de veículos pesados. Ele enfatizou ainda o papel da colaboração dos produtores rurais.
“É mais uma parceria público-privada muito importante. Os produtores estão acreditando nesse modelo e contribuindo para que as melhorias cheguem com mais agilidade. Essa já é a quarta região atendida nesse formato. Agradecemos a confiança e o apoio de todos que têm nos auxiliado na execução desses trabalhos e ao prefeito Jacson por nos dar respaldo para executarmos as ações atinentes à secretaria”, concluiu.
CÓRREGO RICO
Em outra frente de trabalho, a prefeitura realizou a recuperação de pontos críticos da MU-34, na região do Assentamento Córrego Rico, conhecida por abrigar dezenas de agricultores familiares. O objetivo foi corrigir pontos com areia que dificultavam a circulação de veículos, máquinas e caminhões na localidade.