logo

Acessuas Trabalho realiza 160 orientações profissionais e abre 90 vagas para curso de operador de microcomputador


Por Kátia Nabiane (Estagiária) | Assecom AIA

756 Acessos

Acessuas Trabalho realiza 160 orientações profissionais e abre 90 vagas para curso de operador de microcomputador

O Acessuas Trabalho de Alto Araguaia abriu 90 vagas para o curso de operador de microcomputador, por meio da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (Seads) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI). A idade mínima para matrícula é de 14 anos. As oportunidades são fracionadas para os períodos matutino, vespertino e noturno, o equivalente a uma turma por período.

As inscrições seguem enquanto houver vagas, por ordem de procura, realizados no Acessuas Trabalho, anexo à Seads. É obrigatório a apresentação do RG, CPF, comprovante de endereço (do mês atual), comprovante de escolaridade e o Número de Identificação Social (NIS). Os menores de 18 anos precisam estar acompanhados dos pais ou responsáveis, que por sua vez, também devem apresentar documentos pessoais.

ORIENTAÇÕES PROFISSIONAIS - Durante todo o mês de agosto foram realizadas 160 orientações profissionais diversificadas para o mercado de trabalho. A ação é uma parceria entre a Assistência Social, Sindicato Rural Patronal, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, SENAR, SENAI e Núcleo do Corpo de Bombeiros Militar de Alto Araguaia.

“O trabalho que secretaria de Assistência Social está realizando em parceria com as instituições de ensino tem sido muito bom, dando a possibilidade de interação com o mercado de trabalho e contato com diversas profissões”, diz a participante Laura Pereira da Silva, 40 anos.  “Só este mês participei de quatro oficinas e estou realizando o curso de operador de micro à noite, junto com minha filha, sem pagar nada”, complementa.

Já Maíra Maria Borges dos Santos, 25 anos, afirma que o curso de primeiros socorros foi uma experiência de aprendizado que poderá usar na prevenção e em casos de ajudar o próximo. “Aprendi a como cuidar melhor da saúde do homem e da mulher, bem como orientar parentes e amigos. E o principal de tudo, ajudar melhor a minha mãe que já é idosa e, em caso de necessitar acudi-la, saberei o que fazer”, relata.

Mais informações podem ser obtidas no telefone (66) 3481-2294.