AABB Comunidade de Alto Araguaia está com inscrições abertas; vagas são limitadas

Temporada 2017 do projeto AABB Comunidade será realizada no período matutino.

Por Assecom/AIA

Foto: Fenabb

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) de Alto Araguaia (MT) abriu o processo de inscrição para o Projeto Social AABB Comunidade. As atividades terão início na próxima terça-feira (22), onde crianças ou adolescentes entre 6 a 17 anos que esteja frequentando escola pública podem participar do projeto. Este ano, cerca de 100 crianças serão beneficiadas por meio do convênio firmado entre a prefeitura municipal, a Fundação Banco do Brasil e a Associação Atlética Banco do Brasil (AABB).

De forma gratuita, os pais e interessados devem procurar a Secretaria de Educação para realizar as matriculas até sexta-feira (18), das 8h às 11h e das 13h às 18h (horário de Brasília). De acordo com Semed, a AABB Comunidade temporada 2017, será durante o período matutino. Os alunos matriculados irão receberão material de apoio e uniformes.

“Foi um pedido do prefeito Gustavo Melo, que retomássemos as atividades do projeto. Então, como venceu o prazo de todas as unidades das AABBs do país, eles tiveram um período para verificar toda a documentação e solicitações das prefeituras, onde resolvemos iniciar as atividades no segundo semestre”, explica a secretária de Educação, Katia Simoni Almeida.

O projeto conta com diversas atividades, como xadrez, dama, dominó, música, dança, coral, tênis de mesa, aulas de natação, artesanato, futebol de campo e futsal. Na edição de 2017, haverá mais uma modalidade de esporte, a prática de tênis. Os monitores e coordenadores para as atividades serão cedidos em trabalho conjunto com a Secretaria de Esportes, Cultura, Turismo e Lazer do município (Secult).

Criado pela Fundação do Banco do Brasil, o Programa consiste em complementar a carga escolar para crianças e adolescentes de baixa renda, por meio de ações socioeducativas. “O projeto é um projeto de excelência e nós queremos fazer o melhor pelas crianças e adolescentes de Alto Araguaia”, finaliza a secretária.