Encerra nesta terça-feira (30), o prazo para que microempreendedores individuais (MEI) realizem a Declaração Anual do Simples Nacional (DASN-SIMEI) referente ao ano de 2019. O prazo foi prorrogado em um mês em virtude da pandemia do coronavírus. O envio da DASN é obrigatório e deve ser feita, exclusivamente, pela internet, no Portal do Empreendedor.

Conforme orienta o Centro de Atendimento Empresarial (CAE) de Alto Araguaia (MT), na declaração, MEI deve ter em mãos o Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ), informar o faturamento anual bruto, incluindo todas as vendas feitas ao longo de ano de 2019, e ainda se houve contratação de funcionário no período.  É preciso estar com as guias de recolhimento mensal em dia ou caso haja inadimplência, é possível fazer parcelamento dentro desse prazo, para emissão da Declaração de Faturamento.

“Aqueles que tiverem dificuldade ou que não tenham contador, o município presta de forma gratuita esse assessoramento na inserção desses dados no site”, pontua a agente de desenvolvimento Nelcy Pio Peron. O atendimento é realizado exclusivamente por telefone ou whatsapp pelo número (66) 99654-8130.

LEIA MAIS