Em avaliação e cumprimento das metas fiscais, a Prefeitura de Alto Araguaia (MT), por meio da Secretaria Municipal de Finanças e Planejamento (Sefip), realiza nesta quinta-feira (26) audiência pública para apresentação do Relatório de Gestão Fiscal (RGF) e Relatório de Execução Orçamentária (RREO) do exercício de 2022. O ato será realizado na plenária da Câmara de vereadores do município, às 14h.

Os dados do RGF são relativos ao 1º quadrimestre do ano. O relatório ajuda a compreender a situação fiscal do município, com dados sobre a execução orçamentária da receita e da despesa, neste caso, referente ao quarto bimestre do ano.

Já o RREO que se refere ao 2º Bimestre de 2022, objetiva o controle, o monitoramento e a publicidade do cumprimento dos limites estabelecidos pela Lei de Responsabilidade Fiscal, como despesas com pessoal, dívida consolidada líquida, concessão de garantias e contratação de operações de crédito.

Para mais informações, o interessado pode procurar a Secretaria de Finanças, na sede da Prefeitura, localizada na Avenida Carlos Hugueney, ou pelo telefone: (66) 3481-2461.