O prefeito Gustavo Melo (PSB) reuniu na manhã desta quarta-feira (22.mar.2023) secretários municipais, vereadores e representantes da sociedade civil organizada para discutir uma nova etapa de investimentos para Alto Araguaia (415 km de Cuiabá). Denominado de segunda etapa do Programa uma Nova Cidade, o gestor afirmou que o objetivo é efetuar uma operação de crédito com o Banco do Brasil no valor de R$ 12 milhões para construção de unidades habitacionais e recuperação de asfalto no perímetro urbano.

Durante o encontro, o prefeito defendeu a necessidade do aporte de recursos para investir em habitação e melhoria da infraestrutura. A reunião também selou a entrega do Projeto de Lei 14/2023, que trata sobre o assunto e que agora passará por uma discussão e posterior votação por parte dos edis em Sessão Ordinária provavelmente na próxima semana.

O gestor ressaltou que tão logo o projeto de Lei seja aprovado o objetivo é assinar o contrato e dar seguimento ao processo de licitação e consequentemente a contratação da empresa para execução das obras das unidades habitacionais e também para recuperação do pavimento asfáltico em ruas e avenidas.

“O setor primordial para investimento é o de habitação para famílias de baixa renda visando construir unidades habitacionais. Realizar o sonho da casa própria para dezenas de famílias é motivo de muita satisfação. Vamos ampliar o programa habitacional em Alto Araguaia com a finalidade de atender um número ainda maior de moradores em nosso município”, acrescentou.

Para o desenvolvimento de ações na área na habitação em Alto Araguaia, o município conta com a área do Loteamento Vista do Araguaia. Atualmente estão sendo construídas na localidade 100 unidades habitacionais, sendo 50 delas com recursos do município e outras 50 através de convênio firmado com o Governo de Mato Grosso. O programa de habitação no Vista do Araguaia pretende beneficiar idosos, mulheres vítimas de violência, famílias em vulnerabilidade social, deficientes físicos e servidores públicos.