Ao todo, 150 vagas estão disponíveis para crianças e adolescentes de 6 a 17 anos no contra turno escolar

Com disponibilidade de transporte, as oficinas do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) de Alto Araguaia (MT) serão ampliadas para crianças e adolescentes de 6 a 17 anos de outros bairros do município. Conforme a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (SEADS), o projeto conta com aulas gratuitas de reforço escolar, capoeira, balé, música, artesanato, futebol e vôlei.

As atividades serão realizadas no contra turno escolar duas vezes por semana, sendo nas quartas e quintas-feiras. Por setor, serão 50 vagas, totalizando 150 com cadastro de reserva. A prioridade é para famílias que possuem Cadastro Único.

De acordo com o cronograma, as matrículas serão realizadas no Posto de Saúde do Bairro, das 7h às 11h. No dia 29, a equipe atenderá no Posto do Jardim Novo Araguaia, enquanto que no dia 30, será na UBS Manoel Marques, para os moradores da Cohab, São Francisco e região. No dia 31 é a vez das matrículas para o Bairro Gabiroba e entorno, na UBS Gair de Barros.

Os interessados devem apresentar certidão de nascimento da criança, RG e CPF (caso tiver), comprovante de endereço, Cadastro Único e documento do responsável.

"Com o ônibus adquirido pelo prefeito Gustavo Melo, conseguimos estender o projeto para outros bairros, que antes concentrava apenas na parte alta da cidade. O Serviço de Convivência busca a valorização da pessoa e da família promovendo políticas públicas que mude a realidade de cada um", destaca a primeira-dama, Priscila Dourado.

 

LEIA MAIS